Globo volta a fazer rodízio de apresentadores no Jornal Nacional; saiba detalhes

Cristina Ranzolin durante o Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Cristina Ranzolin durante o Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Jornal Nacional exibiu em 2019 um especial que chamou a atenção do público. Naquela ocasião, a Globo escalou âncoras de todos os estados do Brasil para comandarem as edições do telejornal nas noites de sábado.

Com a baixa nos casos do novo coronavírus no país e a alta taxa de vacinação em todo o país, a emissora carioca tomou a decisão de retomar o rodízio, que já era tradicional. Profissionais de São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte estarão presentes.

A informação é do site Notícias da TV, que informa que os apresentadores do Rio de Janeiro que seguiam no rodízio vão continuar na atração. São jornalistas como Mônica Teixeira, Flávio Fachel, André Trigueiro, Ana Luiza Guimarães, Aline Midlej e Paulo Renato Soares.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Adrilles Jorge volta à Jovem Pan depois de demissão “fake”

Barraco nos bastidores faz Globo tomar decisão chocante sobre programa de Pedro Bial

Quem vai comandar o Jornal Nacional

Segundo a publicação, a Globo já escolheu os profissionais que vão participar do rodízio do Jornal Nacional. Em São Paulo, o nome escolhido foi Rodrigo Bocardi, que já foi plantonista do telejornal e está há cerca de dois anos longe da bancada.

De Recife, a emissora carioca convidou Márcio Bonfim para participar da atração. Aline Aguiar, que comanda os telejornais da afiliada do canal em Belo Horizonte, também foi escolhida. Ambos estiveram no rodízio de 2019, quando o JN comemorou 50 anos.

Ao Notícias da TV, a Globo confirmou a informação e explicou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas jornalistas do Rio de Janeiro estavam participando dos plantões aos sábados.

“Desde o início da pandemia, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, informou a empresa.

Top