Globo volta a suspender gravações de novelas após surto de Covid-19, diz site - Portal Overtube Globo volta a suspender gravações de novelas após surto de Covid-19, diz site - Portal Overtube

Globo volta a suspender gravações de novelas após surto de Covid-19, diz site

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo está passando por um momento delicado internamente. A emissora carioca, que há meses tenta produzir suas novelas inéditas para que voltem ao ar no ano que vem, teve vários de seus astros infectados pelo novo coronavírus.

Um dos nomes mais famosos e mais comentados recentemente é o da veterana Marieta Severo, que tem 74 anos de idade. Parte do grupo de risco para a doença, ela participava das gravações de Um Lugar ao Sol, próxima trama das nove, e está em observação em um hospital.

O folhetim, que é de autoria de Lícia Manzo, que estreia na faixa nobre do canal, ainda conta com outros atores que testaram positivo para a doença. É o caso de Marco Ricca, que também está internado, e de Andréia Horta.

Com o aumento dos casos, o clima internamente é de muita apreensão e as gravações foram suspensas. Ao menos é o que informa o site NaTelinha, que garante que a atitude foi tomada e só deve ser revista com a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19.

Veja também:

RedeTV! desmente Netinho de Paula sobre venda da emissora

Silvia Abravanel cria confusão no Bom Dia & Cia e faz criança perder prêmio

Novas reprises?

A Globo foi procurada pela publicação e negou a informação, garantindo que segue acompanhando a situação e continua com os trabalhos de forma cautelosa e com todos os cuidados possíveis para manter a equipe em segurança.

De acordo com a publicação, muitos dos atores reclamaram por terem que gravar em meio ao avanço da pandemia no país e chegaram a pressionar a emissora para que as filmagens fossem suspensas novamente.

Conforme acompanha o noticiário, a situação no Rio de Janeiro é complicada. Com a informação da suposta suspensão, há uma dúvida se não existe a possibilidade de novas reprises ocuparem as faixas de novelas do canal.

De acordo com o TV História, é provável que Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder tenham seus capítulos exibidos assim que A Força do Querer e Haja Coração chegarem ao fim. A primeira já encerrou as gravações e a segunda está finalizando os trabalhos.

Depois das inéditas, antigos sucessos podem voltar ao ar. Ainda é muito cedo para falar em quais novelas podem ser escolhidas em eventuais reapresentações em 2021, mas fala-se que Amor à Vida e A Favorita têm bastante força. É esperar para ver.

Top