Globo volta atrás e retoma produções de minisséries - Portal Overtube Globo volta atrás e retoma produções de minisséries - Portal Overtube

Globo volta atrás e retoma produções de minisséries

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo está passando por grandes mudanças internas e elas serão sentidas também pelo público de casa. A saída de Silvio de Abreu do comando do departamento de dramaturgia tem tudo para mexer com a grade de programação.

A direção agora fica por conta de José Luiz Villamarim, que pretende voltar a investir no formato das minisséries. Elas faziam muito sucesso no canal e costumavam entre no ar em janeiro, durando cerca de três meses.

De acordo com informações do site NaTelinha, Villamarim procurou saber com a produção por qual motivo o formato foi deixado para trás. Ninguém soube dar uma resposta plausível e só o que se diz é que foi uma decisão de Silvio de Abreu.

Veja também:

Tiago Abravanel é cotado para substituir Faustão na Globo: “Estamos aí”

Karol Conká faz drama no BBB 21 e leva fora de Juliette: “Me chamou de doida”

Projetos já estão sendo estudados

Ainda segundo a reportagem, projetos que estavam engavetados na emissora começaram a ser estudados e uma as histórias já foi escolhida. É uma produção do autor George Moura.

Com título provisório de Paraíso Perdido, a ideia era que a trama estreasse exclusivamente no GloboPlay. Com o interesse em voltar a investir em minisséries na TV, a produção teve ter seus 40 capítulos exibidos na Globo.

A ideia de José Luiz Villamarim era de que a história chegasse à telinha ainda em 2021, mas isso não vai acontecer. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ritmo normal de gravações ainda não foi retomado.

Top