Globocop: helicóptero da Globo sofre problema técnico e faz pouso forçado - Portal Overtube Globocop: helicóptero da Globo sofre problema técnico e faz pouso forçado - Portal Overtube

Globocop: helicóptero da Globo sofre problema técnico e faz pouso forçado

Globocop, o helicóptero da Globo (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Globocop, o helicóptero da Globo (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Um dos helicópteros que pertencem à Globo ao redor do país sofreu um problema técnico nesta terça-feira (23) na cidade de Camaragibe, no interior do estado do Recife. A notícia foi revelada pela própria emissora na exibição do NE2, jornal local exibido por lá.

De acordo com a âncora Meiry Lanunce, apresentadora da atração, o famoso Globocop foi obrigado a fazer um pouso forçado em um campo de futebol que fica no local após apresentar uma variação de potência e perder a estabilidade. O piloto e um cinegrafista estavam na aeronave, mas ninguém se feriu.

“O comandante Márcio Abreu de Menezes procurou uma área segura pra aterrissar e encontrou um campo de futebol, na cidade de Camaragibe, um espaço considerado seguro para o pouso. Estavam a bordo o comandante Marcio e o cinegrafista José Vieira Junior. Ninguém ficou ferido”, afirmou a jornalista na nota.

De acordo com Meiry, o comandante percebeu logo depois da aterrissagem que o helicóptero tinha um vazamento de óleo. “Ele chamou um caminhão para fazer o transporte do Globocop até o aeroporto. Neste momento, o Globocop está sendo desmontado para ser levado ao aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu”, concluiu.

Veja o vídeo da Globo:

Top