GloboNews demite Raquel Novaes em plena cobertura das eleições americanas - Portal Overtube GloboNews demite Raquel Novaes em plena cobertura das eleições americanas - Portal Overtube

GloboNews demite Raquel Novaes em plena cobertura das eleições americanas

Raquel Novaes era apresentadora da GloboNews (Imagem: Reprodução/Canais Globo)

Raquel Novaes era apresentadora da GloboNews (Imagem: Reprodução/Canais Globo)

Os telespectadores da GloboNews, canal de notícias da TV paga que pertence ao Grupo Globo, foram surpreendidos nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, com o anúncio da demissão da jornalista Raquel Novaes, apresentadora do Edição das 10h.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a dispensa foi feita ontem (terça-feira, 3 de novembro) e acontece no meio de uma das coberturas mais importantes do ano: as eleições dos Estados Unidos da América.

Raquel era funcionária da GloboNews há mais de uma década e já tinha onze anos de emissora. Contratada em 2009, a profissional estava apresentando a Edição das 10h desde o ano seguinte. De agora em diante, Aline Midlej passa a comandar a atração sozinha.

Segundo a publicação, os funcionários do canal ficaram surpresos com a informação, já que a jornalista era muito querida entre seus colegas de trabalho.

Veja também:

Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: “Criminosos”

Sonia Abrão rebate críticas por áudios de Tom Veiga: “Hipocrisia”

Fontes da GloboNews não souberam informar qual foi o motivo da decisão, mas Raquel Novaes ficou distante da Edição das 10h nos últimos dias porque estava de folga. Há algumas semanas a atração vinha sendo apresentada totalmente do Rio de Janeiro, ocasionando inclusive na mudança de Aline Midlej para a capital carioca.

Antes da demissão, Novaes também chegou a ficar distante da GloboNews depois de contrair o novo coronavírus. Recuperada, ela retornou ao trabalho. Nas redes sociais, a demissão gerou alguns comentários dos internautas.

“E nesses contratempos todos, a GloboNews demitiu a Raquel Novaes. Que perda enorme pro canal”, opinou um usuário. Outros aproveitaram para pedir que a jornalista seja contratada pela CNN Brasil.

Top