GloboNews dobra audiência, lidera a TV paga e deixa CNN Brasil no chinelo - Portal Overtube GloboNews dobra audiência, lidera a TV paga e deixa CNN Brasil no chinelo - Portal Overtube

GloboNews dobra audiência, lidera a TV paga e deixa CNN Brasil no chinelo

A logo da GloboNews (Reprodução)

A logo da GloboNews (Reprodução)

O jornalismo do Grupo Globo está trabalhando com afinco para informar a população a respeito da pandemia do novo coronavírus, que vem fazendo milhões de brasileiros ficarem em casa. Além da cobertura na TV aberta, a GloboNews faz o mesmo trabalho na TV paga.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, essa mudança na programação fez com que o canal dobrasse sua audiência, alcançando a liderança no ranking da TV por assinatura desde o último dia 15 de março.

A GloboNews é, segundo a publicação, o único canal de notícias a aparecer entre os 15 canais de notícias mais vistos do PNT (Painel Nacional de Televisão). Ele mensura o ibope das 15 maiores regiões metropolitanas do país.

GloboNews x CNN Brasil

A coluna teve acesso aos dados do Kantar Ibope, que revela que, entre os dias 15 e 22 de março, que mais de 12 milhões de pessoas passaram pela emissora. Isso representa nada mais que 121% de crescimento em relação à média semanal do ano.

Com isso, a GloboNews apresenta uma grande vantagem com relação ao segundo colocado no segmento de notícias, a CNN Brasil. O novo canal, que estreou no dia 15 de março, tem três vezes menos audiência que a concorrente.

A maior audiência diária do canal do Grupo Globo foi no último domingo, dia 22 de março. Com seis horas ao vivo de programação a respeito do Covid-19, a emissora apresentou sua maior média diária do ano e cresceu 181% nas 24 horas do dia com relação aos domingos de 2020 e 206% acima dos domingos do ano passado.

Jornal Nacional chega aos 40 pontos

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Por falar na cobertura do coronavírus, a Globo está se saindo muito bem em audiência também na TV aberta. Na noite de ontem, por exemplo, a emissora carioca fez o Jornal Nacional chegar aos 40 pontos ao repercutir o discurso polêmico de Jair Bolsonaro. Confira!

Top