GloboNews registra mais audiência que CNN Brasil, BandNews e RecordNews juntas - Portal Overtube GloboNews registra mais audiência que CNN Brasil, BandNews e RecordNews juntas - Portal Overtube

GloboNews registra mais audiência que CNN Brasil, BandNews e RecordNews juntas

A jornalista Miriam Leitão (Reprodução/GloboNews)

A jornalista Miriam Leitão (Reprodução/GloboNews)

A cobertura da pandemia do novo coronavírus está fazendo a GloboNews atingir audiências há tempos não vistas pelo canal, além de alguns recordes. No último dia 6 de abril, por exemplo, a emissora registrou sua melhor audiência em uma segunda-feira em 2020.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a audiência do dia foi de 0,422 ponto durante as 24 horas que correspondem ao dia. Nessa ocasião, a tensão tomou conta por conta da (quase) demissão de Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.

Esse índice é nada menos que 88% maior que a média das segundas-feiras do ano. Embora os números pareçam baixos, se trata de praticamente a mesma média que alguns pequenos canais abertos atingem diariamente, como é o caso da RedeTV!.

Em comparação com os canais concorrentes, é mais fácil enxergar o sucesso da audiência. A média de 0,42 ponto representa mais que todas elas juntas. No mesmo período, a CNN Brasil registrou 0,182, enquanto a RecordNews e a BandNews atingiram 0,060 e 0,058, respectivamente.

Segundo a publicação, cada ponto nessa medição, que é chamada de PayTV, representa cerca de 100 mil domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas brasileiras. Com isso, a GloboNews se manteve na liderança durante todo o dia, passando os canais infantis.

Âncora da Globo é flagrado na rua e hostilizado

Marcelo Cosme no Jornal Hoje, da Globo (Reprodução/GloboPlay)

O jornalista Marcelo Cosme, conhecido por ancorar telejornais na GloboNews e na própria Globo, se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (7). Flagrado na rua por transeuntes, ele foi hostilizado por não seguir as recomendações de isolamento social. Leia a publicação clicando aqui.

Top