GloboNews tem crise nos bastidores e adia novos telejornais - Portal Overtube GloboNews tem crise nos bastidores e adia novos telejornais - Portal Overtube

GloboNews tem crise nos bastidores e adia novos telejornais

A jornalista Aline Midlej, da GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

A jornalista Aline Midlej, da GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Os telespectadores da GloboNews que acompanham as notícias a respeito do canal na mídia especializada estão aguardando as novidades prometidas para a programação das próximas semanas.

Um dos mais esperados é o novo Jornal das 10, que passará a ser ancorado por Aline Midlej. A estreia, que estava prevista inicialmente para o dia 14 de junho, mudou para o dia 28. Agora, já não há uma data marcada.

A informação é do site TV Pop, que afirma que uma crise interna tem gerado atrasos e adiamentos na nova grade. Segundo a publicação, a equipe acredita que apenas em meados de julho conseguirá colocar o jornal no ar.

Veja também:

Christiane Pelajo se irrita ao vivo e abandona estúdio da GloboNews; vídeo

Luciana Gimenez sofre acidente com marreta durante programa do SBT

Problemas internos

A princípio, o problema foi encontrar uma equipe completa para o Jornal das 10. Atualmente, vários dos profissionais envolvidos no projeto moram em Brasília e não quiseram se mudar para o Rio de Janeiro.

Além de questões do tipo, um outro problema acabou impactando a estreia. De acordo com a publicação, nenhum dos pilotos gravados até hoje foi aprovado pela diretoria. Até o momento, a equipe busca chegar ao formato ideal.

Por conta do impasse, Aline Midlej está afastada da programação desde o início do mês. Longe do Edição das 10h desde 21 de maio, ela foi vista na telinha pela última vez no dia 4 de junho, quando substituiu Marcelo Cosme no Em Pauta.

Conexão GloboNews, que deve estrear nas manhãs do canal, também está com problemas internos e foi adiado. A ideia do formato é ter apresentadores em três cidades diferentes e os estúdios em Brasília estão gerando dor de cabeça.

Uma das questões é que a atração vai dividir o espaço com o DF1, da Globo Brasília. O problema é que parte dos horários dos dois telejornais coincidem, o que impossibilita que dividam o mesmo espaço físico.

Top