GloboNews volta a polemizar ao colocar brancos para discutir caso de racismo - Portal Overtube GloboNews volta a polemizar ao colocar brancos para discutir caso de racismo - Portal Overtube

GloboNews volta a polemizar ao colocar brancos para discutir caso de racismo

GloboNews colocou brancos para discutir racismo (Imagem: Reprodução/GloboNews)

GloboNews colocou brancos para discutir racismo (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Pouco mais de um ano depois de ser atacada nas redes sociais após colocar jornalistas brancos para falarem de racismo, a GloboNews foi criticada mais uma vez nesta semana pelo mesmo motivo.

Na última segunda-feira, dia 11 de outubro, o Em Pauta foi apresentado pela jornalista Cecília Flesch e teve os comentaristas Guga ChacraAna FlorGerson Camarotti Demetrio Magnoli.

A atração, então, repercutiu o caso de um homem negro que, com paraplegia, foi retirado com bastante violência de seu veículo por policiais. O caso aconteceu nos Estados Unidos e gerou grande revolta.

Veja também:

Datena faz novo barraco no Brasil Urgente: “Trouxas somos nós”

Repórter da Globo é agredido e ameaçado por homem em Aparecida

Críticas

Nas redes sociais, um detalhe acabou chamando a atenção. Todos os comentaristas presentes no Em Pauta de segunda-feira, assim como sua apresentadora, são brancos. Nenhum negro foi convidado para repercutir o tema.

“Ainda bem que a Globo trouxe negros para falar sobre racismo, né?”, escreveu um famoso perfil contra o presidente Jair Bolsonaro no Twitter, que compartilhou um print do programa exibido pela GloboNews.

Além disso, uma antiga polêmica protagonizada por Demetrio Magnoli também foi relembrada. Há alguns anos, ele acabou discutindo com ativistas negros a respeito das cotas raciais. Ele comparou o movimento negro ao fascismo.

Veja as publicações abaixo:

Top