GloboPlay dá mais um passo e chega nos Estados Unidos nesta domingo - Portal Overtube GloboPlay dá mais um passo e chega nos Estados Unidos nesta domingo - Portal Overtube

GloboPlay dá mais um passo e chega nos Estados Unidos nesta domingo

Logo do GloboPlay (Reprodução)

Logo do GloboPlay (Reprodução)

Grupo Globo se prepara para dar mais um passo com o GloboPlay. A plataforma de streaming que pertence à maior emissora do Brasil será lançado nos Estados Unidos neste domingo, dia 19 de janeiro, e leva ao país norte-americano novelas, séries, minisséries e outras atrações.

Segundo revela o portal G1, que também pertence ao grupo, serão mais de 500 títulos disponíveis para os assinantes. No Brasil, o serviço ficou disponível a partir de 2015 com conteúdo exclusivo da Globo. Aos poucos, foi crescendo muito e conta com diversas produções internacionais.

“A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, diz Raphael Corrêa Neto, diretor de Negócios Internacionais da empresa.

A publicação explica que a plataforma poderá ser acessada nos Estados Unidos em vários dispositivos. “O acesso on demand e via streaming da plataforma nos possibilita ampliar a oferta de conteúdo e proporcionar mais liberdade de escolha à nossa audiência. Queremos estar mais perto do nosso público e acompanhá-lo onde ele estiver”, continua Raphael.

Novelas são carro-chefe

Atualmente, são muitos os grandes sucessos presentes no GloboPlay, como algumas das séries que foram compradas pelo serviço. As novelas, no entanto, seguem como carro-chefe. Em 2019, por exemplo, A Dona do Pedaço foi a atração mais vista com milhões de horas assistidas.

Em 2020, a tendência é que esse sucesso continue com Amor de Mãe, Bom Sucesso (que está em sua reta final e deve fazer um bom mês de janeiro) e Avenida Brasil. A trama, que é um dos maiores sucessos da Globo, está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Novas séries devem chegar ao catálogo neste ano, entre eles alguns títulos que prometem.

Top