Gloria Vanique pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil - Portal Overtube Gloria Vanique pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil - Portal Overtube

Gloria Vanique pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil

Gloria Vanique em seu último Bom Dia São Paulo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

Gloria Vanique em seu último Bom Dia São Paulo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A jornalista Gloria Vanique não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. Parceira de Rodrigo Bocardi no comando do Bom Dia São Paulo, do qual ele é o titular, a profissional pediu demissão da emissora carioca na manhã desta quinta-feira (22).

Assim que Gloria anunciou seu desligamento do canal, a CNN Brasil anunciou que ela é sua nova contratação. A chegada da apresentadora no canal pago acontece alguns dias depois de Márcio Gomes, que também trocou a Globo pela CNN no início da semana.

“A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil”, anunciou a emissora no Twitter.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a saída da jornalista pegou a todos de surpresa na Globo. Segundo a publicação, ela não chegou sequer a negociar sua permanência e apenas pediu as contas.

Na manhã de hoje, Gloria Vanique apresentou normalmente o Bom Dia São Paulo na companhia de Bocardi, sem fazer qualquer menção ao fato de que seria seu último programa.

Veja também:

Miriam Leitão detona Bolsonaro e vira alvo de apoiadores: “Comunista!”

Márcio Gomes receberá na CNN Brasil salário 3 vezes maior que na Globo

Despedida

Usando sua conta oficial no Instagram, Vanique publicou uma foto e se despediu da Globo. “Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência”, inicia.

Na sequência, a jornalista cita a convivência com pessoas queridas. “Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo”, afirma.

Gloria agradece aos “pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem” que, segundo ela, a ajudaram e ensinaram muito. “É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira”, diz ela, que explica não poder citar todos os nomes.

“E obrigada CNN Brasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!”, finalizou. Veja a publicação original abaixo.

Top