Governo Bolsonaro articula para trazer de volta sorteios na TV; SBT, Record, Band e RedeTV! devem ser beneficiadas - Portal Overtube Governo Bolsonaro articula para trazer de volta sorteios na TV; SBT, Record, Band e RedeTV! devem ser beneficiadas - Portal Overtube

Governo Bolsonaro articula para trazer de volta sorteios na TV; SBT, Record, Band e RedeTV! devem ser beneficiadas

Edir Macedo, o presidente Jair Bolsonaro e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Edir Macedo, o presidente Jair Bolsonaro e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Mais uma polêmica deve envolver o governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, as emissoras de televisão que são aliadas do político estão pressionando para que os famosos sorteios de prêmios em rede nacional sejam retomados.

Fábio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), estaria sendo uma espécie de intermediário entre o governo e os donos dos maiores canais brasileiros, sendo a RedeTV! o maior interessado na liberação dos sorteios.

De acordo com a publicação, também seriam beneficiadas a Record, o SBT e a Band. Uma reunião com os principais executivos de cada um desses grupos aconteceu no Palácio do Planalto no último dia 9 de dezembro.

A reportagem apurou que estavam presentes Luís Cláudio Costa, presidente da Record, Roberto Maciel, presidente do SBT, Paulo Saad Jafet, vice-presidente da Band, e Amilcare Dallevo Jr., que é um dos sócios e presidente da RedeTV!.

Por fim, a Casa Civil teria começado a preparar a minuta de uma medida provisória, cujo texto foi enviado ao Ministério da Economia e a decisão de Bolsonaro está sendo aguardada. Wajngarten, a Casa Civil e a SAJ (Subchefia de Assuntos Jurídicos) foram procurados e não se manifestaram.

A RedeTV!, por sua vez, afirmou que a reunião com o presidente da República foi a convite do próprio governo para tratar de “assuntos do setor”. Ela afirma que a volta dos sorteios 0900 “não é cogitada”. As outras emissoras não se pronunciaram a respeito.

Top