Halloween conquista a maior bilheteria do subgênero slasher

Jamie Lee Curtis já estrelou cinco filmes da franquia Halloween (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Jamie Lee Curtis já estrelou cinco filmes da franquia Halloween (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

O filme Halloween, que estreou nos Estados Unidos no último dia 19 de outubro, liderou as bilheterias do país no último final de semana.

O terror arrecadou nada menos que US$ 126 milhões apenas na América do Norte e já atingiu a marca de US$ 172 milhões ao redor do mundo. Com esses números, o longa-metragem se tornou o terror com a melhor bilheteria do subgênero slasher da história. As informações são do site Cinema Blend.

Dirigido por David Gordon Green, Halloween se passa quatro décadas depois do filme original, lançado em 1978. Na história, Laurie Strode (Lee Curtis) terá de enfrentar o vilão Michael Myers novamente, agora pela última vez. O que muda é que, agora, Laurie está preparada para enfrentar todos os seus medos quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield.

Uma das curiosidades sobre o longa, é que a atriz Jamie Lee Curtis só se convenceu a repetir a personagem mais uma vez após a insistência do ator Jake Gyllenhaal, que é seu afilhado. Ele é uma continuação direta do primeiro filme, não tendo ligação com as produções que foram lançadas posteriormente.

No Brasil, o novo Halloween chegou às salas de cinema na última quinta-feira, dia 25.

 

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top