Hermano Henning ganha processo contra SBT e deve ganhar indenização milionária - Portal Overtube Hermano Henning ganha processo contra SBT e deve ganhar indenização milionária - Portal Overtube

Hermano Henning ganha processo contra SBT e deve ganhar indenização milionária

O veterano jornalista Hermano Henning, que comandou os telejornais do SBT durante longos anos, está movendo um longo processo contra a emissora de Silvio Santos. Ele já ganhou a ação em duas instâncias.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, Hermano está aguardando que o Tribunal Superior do Trabalho libere a sentença e calcule o valor da indenização que o ex-apresentador deverá receber.

A quantia, muito provavelmente, será milionária. Ele deixou o SBT, canal em que trabalhou durante 23 anos, em 2017. Advogado de Henning e de Rachel Sheherazade, que também está processando a emissora, André Froes conversou com a publicação.

Veja também:

Sikêra Jr. perde processo na justiça após polêmica com falas homofóbicas

Novela da Globo ironiza fala de Bolsonaro sobre beneficiar filho

Detalhes do processo

André explica que tanto Hermano Henning quanto Sheherazade estão pedindo na Justiça do Trabalho a declaração de fraude da pejotização. Os valores ainda serão apurados e divulgados.

“O Hermano já ganhou em primeira e segunda instância. A Rachel ainda não, mas valores no processo de trabalho só são apurados efetivamente após o trânsito em julgado da sentença. Esses valores que saíram são só suposições que a mídia lançou na internet”, afirma o advogado.

No caso de Rachel Sheherazade, a jornalista ainda está aguardando a primeira audiência, que vai ouvir as partes envolvidas. Nenhum dos dois profissionais tinham vínculo empregatício com o SBT e pedem esse reconhecimento.

Top