Homem que viralizou em meme com Erick Jacquin afirma que foi ameaçado de morte - Portal Overtube Homem que viralizou em meme com Erick Jacquin afirma que foi ameaçado de morte - Portal Overtube

Homem que viralizou em meme com Erick Jacquin afirma que foi ameaçado de morte

Erick Jacquin virou meme por episódio de Pesadelo na Cozinha (Reprodução/Band)

Erick Jacquin virou meme por episódio de Pesadelo na Cozinha (Reprodução/Band)

Durante esta semana o chef Erick Jacquin virou um meme que navegou por vários lugares da internet, acima de tudo nas redes sociais. Tudo por conta de um episódio específico do reality Pesadelo na Cozinha, apresentado por ele na Band.

No episódio em questão, Erick vai a um restaurante em São Paulo e acaba se deparando com várias coisas erradas para um estabelecimento desse tipo, inclusive um freezer que ficava desligado 12 horas por dia, tinha um cheiro de podridão e fez com que o chef vomitasse.

Participante da atração e dono do restaurante, Fábio Lima afirma que chegou a receber ameaças de morte depois que a atração foi ao ar. Procurado pelo jornal Extra, ele revela que a repercussão na primeira semana foi bem negativa.

“Fiquei bem desanimado, triste, estarrecido mesmo. A ideia do programa era mostrar dificuldades e benfeitorias do restaurante, mas forcaram mais nos problemas do que nas soluções. Editaram muita coisa. A TV quis enfatizar um Fábio truculento, grosso, que destrata as pessoas. Recebi até ameças de morte”, revela.

A confusão do freezer

Também na entrevista, Fábio Lima explicou a polêmica do freezer desligado. “Foi pontual. Eu recebia as mercadorias e estocava. Só que, às vezes, o freezer gelava muito e elas empedravam, a ponto de não dar para usar no dia seguinte”.

“As peças não descongelavam a tempo. Daí o Edmilson (funcionário responsável) me perguntava se poderia desligar o freezer durante a noite para, no dia seguinte, estarem prontas para o uso na cozinha”, explicou.

Fábio conta que Edmilson é “bocudo” e falou isso justamente no programa, gerando a confusão. Por fim, ele também conta que jamais teve problemas com clientes por intoxicação alimentar e afirmou que algumas pessoas o boicotaram após a exibição na TV.

Na opinião do dono do restaurante, houve sensacionalismo por parte da Band. “Oportunismo também. Um monte de gente começou a nos avaliar negativamente no Google. Davam nota ruim dizendo que passaram mal, que a comida não estava boa”.

“Só que eram pessoas que nunca pisaram aqui. Comecei a olhar os perfis dos usuários, era morador do Espírito Santo, do Nordeste, de outras regiões… Fizeram essa maldade com base no que foi exibido no programa”, desabafa.

A temporada do Pesadelo na Cozinha chegou ao fim, dando espaço para o MasterChef: A Revanche.

Top