Hora do Faro tem crise agravada e queda de faturamento preocupa Record

O apresentador Rodrigo Faro (Imagem: Divulgação/Record TV)

O apresentador Rodrigo Faro (Imagem: Divulgação/Record TV)

Record TV está passando por uma fase difícil em seu departamento comercial. Com a saída de Walter Zagari no ano passado, a emissora faturou em março menos da metade do previsto para o mês e entrou em alerta.

A informação foi divulgada pelo site NaTelinha, que afirma ter obtido os dados com fontes do alto escalão da companhia. É possível notar essa diferença principalmente no programa Hora do Faro, que já teve oito ações de merchandising.

Agora, a atração está penando para conseguir apenas uma em suas exibições semanais. A Record, no entanto, negou a informação e garantiu que conseguiu faturar em março cerca de 18% a mais do que o mesmo período de 2021.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Datena reclama de salário ao vivo na Band: “Pequeno”

Marina Ruy Barbosa quebra silêncio sobre Marquezine e treta com José Loreto

Alerta aceso na Record TV

A publicação afirma que a situação atual já acendeu um alerta na equipe comercial da emissora, que começa a pensar em como reverter esse quadro. Nos próximos meses, o canal vai estrear três realities que são vistos como a tábua de salvação para o ano.

Power Couple Brasil 2022 entra no ar no próximo dia 2 de maio, novamente sendo comandado por Adriane Galisteu. Na sequência será a vez do Ilha Record, que ainda não teve seu apresentador revelado, e A Fazenda 14.

O NaTelinha observou que o programa Hora do Faro, que está tentando voltar a brigar pelo segundo lugar, teve apenas uma ação de merchandising nas edições de 10 e 17 de abril. Fontes acreditam que os números baixos são fruto da concorrência da internet no início do ano.

A situação de Rodrigo Faro é bem diferente dos concorrentes. Eliana Celso Portiolli, que atualmente seguram a vice-liderança na TV brasileira aos domingos, colecionam uma fila de empresas interessadas.

Top