Hotel das Celebridades: Conheça o novo reality do SBT que mistura BBB e A Fazenda

SBT aposta no novo reality show Hotel das Celebridades

SBT aposta no novo reality show Hotel das Celebridades

O SBT deve voltar a apostar em reality shows com o Hotel das Celebridades. Depois do sucesso da Casa dos Artistas, o SBT até tentou mas não conseguiu produzir reality shows de confinamento que alcançassem tanta repercussão como a produção comandada por Silvio Santos no início dos anos 2000.

Com o sucesso comercial do Big Brother Brasil e a sua concorrente Record apostando cada vez mais no formato, o SBT resolveu acordar e entrar para a briga. Enquanto a Globo aposta no BBB e a Record leva ao ar durante o ano o Power Couple Brasil, o Ilha Record e A Fazenda, a emissora de Silvio Santos deve estrear em breve o Hotel das Celebridades.

A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7, que adiantou que o assunto é guardado em segredo nos bastidores do SBT enquanto a produção segue a toque de caixa. Um novo estúdio no complexo da Anhanguera está em construção mas só pessoas envolvidas com o projeto tem acesso a obra para evitar vazamento de informações.

De acordo com Flávio Ricco, as obras estão bastante aceleradas para que o Hotel das Celebridades entre no ar ainda este ano. O formato argentino “El Hotel de los Famosos” teria chamado a atenção do dono do SBT, que há meses já havia solicitado na sua emissora um estudo de viabilidade de produção de um novo reality show.

Leia também:

Catia Fonseca vai para a Globo? Band é pega de surpresa com anúncio de mudança

Irma fica grávida em Pantanal? Cegonha vai visitar duas famílias na novela das nove

Como funciona o Hotel das Celebridades?

O Hotel das Celebridades é o título brasileiro do reality argentino El Hotel de los Famosos. A atração estreou em março na Argentina e durou quatro meses, tendo como vencedor o influenciador digital Alex Caniggia.

No formato, 16 celebridades são confinadas num hotel por quatro meses e participam de competições para conquistar um prêmio final em dinheiro.

O Hotel das Celebridades foi ao ar em seu país de origem completamente gravado e apenas a final foi transmitida ao vivo. A eliminação ocorre por meio de votação entre os participantes.

No início de cada semana, os participantes são divididos em duas equipes – os Hóspedes disfrutam de regalias enquanto os Funcionários trabalham para os Hóspedes. Semanalmente, um participante pode se tornar Hóspede Vip e ter acesso a suíte Master, o melhor quarto do Hotel das Celebridades.

Além disso, diariamente os participantes são desafiados por provas que os dão regalias no jogo. Os perdedores ficam mais próximos da berlinda. Depois do dia do dia votação “Cara a Cara”, os nominados enfrentam uma prova final onde o perdedor é eliminado.

A construção de um grande complexo nos estúdios do SBT faz sentido: o formato do Hotel das Celebridades conta, além do hotel onde os participantes ficam confinados, com uma área de provas gigante que abriga 4 grande estruturas – o set de Desafio por equipes, o set de Desafios individuais, o Labirinto e o set do Duelo de Eliminação. Dessa forma, o formato vem sendo descrito como uma mistura de realities já conhecidos dos brasileiros como o BBB, A Fazenda e No Limite.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top