Hotel das Celebridades: Saiba os primeiros nomes cotados para o reality do SBT

SBT aposta no novo reality show Hotel das Celebridades

SBT aposta no novo reality show Hotel das Celebridades

O Hotel das Celebridades, novo reality show que o SBT prepara nos bastidores do Complexo do Anhanguera, está com a produção a todo a vapor. Com as obras aceleradas, a emissora já começa a ter os primeiros nomes cotados para o programa que promete ser a nova Casa dos Artistas.

De acordo com o colunista Fefito, do Uol, o Hotel das Celebridades deve contar com Patrícia Abravanel ou Otaviano Costa na apresentação. No entanto, há ainda quem acredite que Silvio Santos possa assumir o reality show como fez com o clássico Casa dos Artistas. Ainda segundo o jornalista, o programa também já tem uma data prevista para estreia.

Leia também:

Encontro vai sair do ar? Globo pode aproveitar Copa do Mundo para acabar com programa

Globo vai fazer debate sem Lula e Bolsonaro? Emissora toma decisão após impasse

Quem está cotado para o Hotel das Celebridades no SBT?

Ana Paula Renault e Hellen Ganzarolli são os primeiros nomes cotados para participar do Hotel das Celebridades. A informação foi divulgada pelo colunista Fefito, do Uol.

Ana Paula Renault participou do Big Brother Brasil, na Globo, e de A Fazenda, na Record. Posteriormente, estreou no SBT como apresentadora, onde foi um dos nomes a comandar o Fofocalizando.

Hellen Ganzarolli tem história no SBT. Começou como assistente de palco do Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato. Subiu para o cargo de apresentadora e comandou edições do Fantasia e hoje faz parte do time de famosos convidados do Programa Silvio Santos.

Segundo a publicação do Uol, o nome das duas famosas foram mencionados por executivos do SBT em reuniões de produção do Hotel das Celebridades.

Leia também:

Ana Maria Braga faz rara aparição ao lado de ator que interpreta o Louro Mané

Ana Maria Braga se pronuncia após vídeo de macacos em fala sobre racismo: ‘Imperdoável’

Quando estreia o Hotel das Celebridades?

O SBT trabalha com a previsão de estreia do Hotel das Celebridades para abril de 2023, logo após o fim do BBB 23 na Globo.

Apesar de tentar aproveitar a migração do público do programa da Globo, o SBT irá brigar com a Record para conquistar os fãs de reality shows já que a emissora do bispo Edir Macedo estreia na mesma época o Power Couple Brasil.

Como funciona o reality show?

O Hotel das Celebridades é o título brasileiro do reality argentino El Hotel de los Famosos. A atração estreou em março na Argentina e durou quatro meses, tendo como vencedor o influenciador digital Alex Caniggia.

No formato, 16 celebridades são confinadas num hotel por quatro meses e participam de competições para conquistar um prêmio final em dinheiro.

O Hotel das Celebridades foi ao ar em seu país de origem completamente gravado e apenas a final foi transmitida ao vivo. A eliminação ocorre por meio de votação entre os participantes.

No início de cada semana, os participantes são divididos em duas equipes – os Hóspedes disfrutam de regalias enquanto os Funcionários trabalham para os Hóspedes. Semanalmente, um participante pode se tornar Hóspede Vip e ter acesso a suíte Master, o melhor quarto do Hotel das Celebridades.

Além disso, diariamente os participantes são desafiados por provas que os dão regalias no jogo. Os perdedores ficam mais próximos da berlinda. Depois do dia do dia votação “Cara a Cara”, os nominados enfrentam uma prova final onde o perdedor é eliminado.

A construção de um grande complexo nos estúdios do SBT faz sentido: o formato do Hotel das Celebridades conta, além do hotel onde os participantes ficam confinados, com uma área de provas gigante que abriga 4 grande estruturas – o set de Desafio por equipes, o set de Desafios individuais, o Labirinto e o set do Duelo de Eliminação. Dessa forma, o formato vem sendo descrito como uma mistura de realities já conhecidos dos brasileiros como o BBB, A Fazenda e No Limite.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top