Hotel das Celebridades: SBT desiste de produzir novo reality show

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O Hotel das Celebridades, reality show que o SBT pretendia levar ao ar em 2023, não será mais produzido. A notícia da desistência da emissora em produzir o reality vem depois de uma grande repercussão da atração, que já tinha até nomes dos participantes mais cotados para participar sendo ventilados na web.

A decisão foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, que adiantou que a ideia de produzir o formato argentino Hotel de Los Famosos foi descartada nos bastidores do SBT. As primeiras notícias davam conta de que o reality show seria produzido no novo estúdio que a emissora constrói no CDT da Anhanguera a sete chaves.

A notícia, é claro, deixou os fãs do gênero reality show completamente frustrados. O Hotel das Celebridades é um formato inédito no Brasil, apesar de muito se parecer com outros já existentes por aqui. Para os telespectadores seria uma nova opção de entretenimento na TV em 2023 para quem já está cansado ou quer ver mais além do Big Brother Brasil, No Limite, A Fazenda, Power Couple e Ilha Record.

Leia também:

Como se inscrever no BBB 23? Boninho revela novas vagas e garante presença nas seletivas

Quem vai participar do De Férias com o Ex Celebs? Veja quem são os famosos mais cotados

SBT pode mudar de ideia e produzir o Hotel das Celebridades

Apesar de ter desistido de produzir o Hotel das Celebridades, o SBT pode mudar de ideia e levar o reality show ao ar no futuro.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a emissora de Silvio Santos aguarda por sinais de recuperação do mercado, o que não deve acontecer até meados de 2023. Desta forma, até lá, é quase certo que o reality show não seja levado ao ar.

Apesar disso, o interesse por reality shows é uma verdade dentro do SBT atualmente. O formato do Hotel das Celebridades foi apresentado para os executivos da emissora por Fernando Pelégio, diretor artístico do canal, segundo o portal iG.

Pelégio chegou até a viajar para Bueno Aires para saber mais detalhes sobre o reality show é o que seria necessário para levar o programa ao ar. Depois de estudos, ficou claro para o SBT que um produto do porte do Hotel das Celebridades está fora de cogitação no momento.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top