Ilze Scamparini chora ao vivo na Globo ao falar de coronavírus e comove a web - Portal Overtube Ilze Scamparini chora ao vivo na Globo ao falar de coronavírus e comove a web - Portal Overtube

Ilze Scamparini chora ao vivo na Globo ao falar de coronavírus e comove a web

Ilze Scamparini no Bom Dia Brasil (Reprodução)

Ilze Scamparini no Bom Dia Brasil (Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados em todo o mundo é o covid-19, popularmente conhecido como coronavírus. A jornalista Ilze Scamparini, uma das mais famosas e antigas da Globo, falou a respeito do assunto no Bom Dia Brasil desta terça-feira (10).

Correspondente da emissora carioca na Itália, um dos países mais atingidos pela epidemia e que já registrou mais de 400 mortes, Ilze repercutiu o fato de que hoje foi o primeiro dia de total isolamento da nação. E a profissional demonstrou sensibilidade ao abordar a quarentena e se emocionou.

“É uma situação difícil de definir. Você não pode deixar ninguém entrar na sua casa, existe um medo coletivo que une as pessoas, mas que, ao mesmo tempo, as separa”, disse ela, que começava a ficar com a voz embargada e demonstrava sua consternação com a situação.

Ela prosseguiu: “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da covid-19”, disse, se emocionando também ao citar outros países que, assim como a Itália, também estão em total atenção por conta da epidemia de coronavírus.

Os casos crescem rapidamente em diversos locais na Europa, o que gera grande preocupação no continente. “Espanha, França e Alemanha são países que registram mais de mil casos. O governo espanhol suspendeu as aulas por duas semanas”, disse.

Nas redes sociais, a atitude de Ilze Scamparini foi muito comentada e comoveu os usuários, que repercutiram o fato e elogiaram a repórter da Globo. Veja as publicações:

Top