Jade Picon pode ser barrada e ficar de fora de novela da Globo; entenda

Jade Picon vai trabalhar em novela da Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Jade Picon vai trabalhar em novela da Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Um dos nomes mais comentados nas redes sociais nesta semana é o da influenciadora digital Jade Picon. Isso porque ela fez um teste para participar de Travessia, próxima novela das nove da Globo, e foi aprovada para estar na trama de Glória Perez.

A escalação de Jade, no entanto, gerou uma grande polêmica, já que ela não tem o registro profissional como atriz. Hugo Gross, presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro), falou a respeito do caso e se mostrou contra a participação da famosa na produção.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, disse ele, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do site Em Off.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Doente, Silvio Santos cancela novas gravações no SBT

Motivo do sumiço de William Bonner do Jornal Nacional é revelado

Jade Picon fora de Travessia?

De acordo com informações divulgadas por Fábia, o sindicado pretende impedir que Jade Picon participe de Travessia caso a Globo não cumpra todos os trâmites necessários. Atores famosos como Carlos Vereza apoiaram o Sated-RJ nas redes sociais.

“Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, escreveu Vereza, que recebeu o apoio de Guilherme Albuquerque e Guilhermina Libanio.

Anna Rita Cerqueira, conhecida por ter atuado em A Vida da Gente, debochou de Picon ter falado sobre ter o sonho de ser atriz. “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada”, disparou.

Sem citar diretamente as críticas que recebeu, Jade Picon usou o deboche para se posicionar. Ela surgiu no Instagram dublando a música ‘Olha’, da banda Lagum. “Vê se não é um lindo dia para ofender alguém, principalmente se alguém sou eu”, diz a letra.

Top