Jair Bolsonaro é convidado por Silvio Santos a participar do encerramento do Teleton - Portal Overtube Jair Bolsonaro é convidado por Silvio Santos a participar do encerramento do Teleton - Portal Overtube

Jair Bolsonaro é convidado por Silvio Santos a participar do encerramento do Teleton

Silvio Santos está tentando aproximar o SBT do presidente eleito Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Silvio Santos está tentando aproximar o SBT do presidente eleito Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro, eleito presidente da República no final de outubro, foi convidado pelo apresentador Silvio Santos a participar do encerramento do Teleton.

De acordo com informações publicadas na coluna de Daniel Castro, Silvio decidiu convidar Bolsonaro por conta do complicado momento que a economia brasileira atravessa. A ideia é que sua presença faça com que as doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) sejam turbinadas.

Se o convite for aceito, essa não será a primeira vez que um presidente participa do programa. Luiz Inácio Lula da Silva participou da atração dez anos atrás, quando gravou um depoimento que foi exibido na abertura do Teleton.

Ainda segundo a coluna, o SBT ofereceu duas possibilidades para facilitar uma resposta positiva do presidente eleito. A primeira delas é que ele compareça pessoalmente aos estúdios da emissora e participe, junto com Silvio Santos, do encerramento da campanha na noite do próximo sábado (10).

Outra ideia seria que, assim como aconteceu com o então presidente Lula, seja gravado um vídeo na residência de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. A assessoria do futuro presidente, aliás, já confirmou que o convite realmente foi feito.

A AACD afirmou que convida “todas as autoridades políticas, sem distinção de partido” para que participem do evento, além de garantir que também espera a presença da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Aproximação do SBT com Bolsonaro

O apresentador Silvio Santos tem se esforçado para aproximar o SBT de Jair Bolsonaro. Um exemplo foi que o dono da emissora telefonou para a Redação do Jornalismo na noite do domingo de eleições, que aconteceu em 28 de outubro, e solicitou que a programação fosse interrompida para que fosse transmitida a primeira coletiva com o presidente eleito.

Flavio, um dos filhos de Bolsonaro, também foi convidado e concedeu uma entrevista ao programa Poder em Foco no último domingo (4).

Top