Jair Bolsonaro na Record: "Desafio a Globo a me dar 15 minutos ao vivo no JN” - Portal Overtube Jair Bolsonaro na Record: "Desafio a Globo a me dar 15 minutos ao vivo no JN” - Portal Overtube

Jair Bolsonaro na Record: “Desafio a Globo a me dar 15 minutos ao vivo no JN”

Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)

Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)

Depois de uma semana repleta de polêmicas entre Jair Bolsonaro e a Globo, o presidente da República concedeu mais uma entrevista exclusiva para a Record. Agora no Domingo Espetacular, ele voltou a criticar a emissora carioca.

Durante a conversa com o repórter Thiago Nolasco, Bolsonaro afirmou que não considera o caso encerrado. Ele se refere à reportagem exibida no Jornal Nacional na terça-feira (29), em que viu seu nome associado ao de um dos suspeitos de participar do assassinato de Marielle Franco.

“Porque não pode uma emissora de televisão, como a Globo, jogar um balde de coisa suja em cima de mim, naquela matéria da semana passada, e depois fica por isso mesmo. Não”, afirmou o político, dizendo que a emissora precisa explicar como um processo que corria em segredo de Justiça foi revelado.

Ignorando o fato de que o canal tem direito constitucional de não revelar fontes, ele voltou a cobrá-la e garantiu ser uma pessoa perseguida constantemente. “E comprovo, com este último caso da senhora Marielle Franco. Desculpa aqui o linguajar: é um jornalismo sujo por parte da TV Globo”, disparou.

Desafio

Depois, aproveitou para provocar: “Inclusive eu os tenho desafiado: ‘TV Globo, me dá um espaço de 15 minutos, ao vivo, no Jornal Nacional pra explicar isso e mais coisas. E obviamente vou cobrar de vocês quem vazou isso para vocês'”, seguiu.

Uma outra reclamação feita pelo presidente é por não ter sido ouvido no dia em que a matéria foi ao ar. Naquela ocasião, ele estava em viagem oficial à Arábia Saudita, que tem um fuso com seis horas de diferença do Brasil.

“Poderia ter um link ao vivo comigo sem problema nenhum. Agora, lamentavelmente, a TV Globo faz a matéria, diz que não é verdade, diz que eu estou em Brasília, fez por quê? Pra mais uma vez dar margem a pessoas acharem que eu sou um dos possíveis mandantes da senhora Marielle Franco”, disse Bolsonaro.

Vale lembrar que o advogado do político falou ao JN e respondeu a informação, negando que o depoimento do porteiro fosse verdadeiro. A Globo, ao menos por enquanto, não respondeu as declarações do presidente.

Top