“Joia Rara”: Saiba tudo sobre a morte de Sílvia (Nathália Dill)

Joia RaraMatéria publicada pelo Portal Overtube em 13/12/2013 às 19h07 PM

Fortes acontecimentos vão movimentar os próximos capítulos de Joia Rara na Rede Globo. A vilã Sílvia (Nathália Dill) será assassinada após descobrir pistas definitivas sobre a morte de Catarina (Mariana Mac Viven), a ex-esposa de Ernest Hauser (José de Abreu). O objetivo dela era provar a inocência de seu pai, Heitor (Íshio Ghelman), que foi condenado pelo assassinato de Catarina e morreu na prisão.

Após ser expulsa de casa pelo sogro, Sílvia se hospedará em um hotel, onde recebe a visita de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), seu ex-comparsa. Sílvia e Manfred trocarão ameaças, já que ela conhece muitos segredos do rapaz. Furioso com a ousadia de Sílvia, Manfred dará ordens a Benito (Anthero Montenegro) para que mate a jovem.

Enquanto isso, Franz (Bruno Gagliasso) procurará a esposa no quarto de hotel acompanhado de Salvador (Élcio Romar), um antigo empregado de Ernest que sabe toda a verdade sobre a morte de Catarina. Salvador revelará aos dois que foi o próprio Ernest quem tirou a vida de Catarina, acrescentando que Heitor chegou à mansão somente quando a moça já estava morta. Franz ficará chocado com mais essa autoridade cometida por seu pai, enquanto Sílvia agradecerá a Salvador por ter dito a verdade. Antes, porém, ela o fará assinar uma carta de confissão na qual inocenta Heitor pelo crime de Catarina.

Sílvia marcará um encontro com Pilar (Sílvia Salgado) e pedirá à amiga que guarde a carta de Salvador, ao mesmo tempo em que ela vai a um encontro com o jornalista para desmascarar Ernest e desmoralizá-lo publicamente. Na estrada, porém, Sílvia percebe que está sendo seguida por um veículo misterioso. Uma perseguição se inicia e, na ânsia de escapar, Sílvia perde o controle do carro, que cai em um precipício e explode com a filha de Heitor dentro.

Esse será apenas o início do clássico recurso “quem matou?” na trama de Joia Rara. Até porque Benito não admitirá para Manfred que executou suas ordens de matar Sílvia, deixando em aberto se seria ele de fato o condutor do veículo que perseguia Sílvia na estrada. Diversos outros personagens serão suspeitos de terem acabado com a vida da jovem, como Ernest, Viktor (Rafael Cardoso), Manfred, Gertrude (Ana Lúcia Torre) e o próprio Franz.

As cenas do assassinato de Sílvia estão previstas para irem ao ar em Joia Rara no capítulo do dia 21 de dezembro (sábado). O que nenhum personagem sabe é que a personagem de Nathália Dill aparecerá viva até o final do folhetim, no dia 7 de Abril.

Top