Jornal de afiliada da Globo cita "negacionismo" e "genocídio" ao falar de Bolsonaro - Portal Overtube Jornal de afiliada da Globo cita "negacionismo" e "genocídio" ao falar de Bolsonaro - Portal Overtube

Jornal de afiliada da Globo cita “negacionismo” e “genocídio” ao falar de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

Os telespectadores que acompanharam o RJ2, jornal local exibido na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (11) assistiram um especial do jornal da afiliada da Globo sobre o “aniversário” da pandemia do novo coronavírus.

Foi justamente nesta data, em 2020, que a OMS (Organização Mundial da Saúde) começou a tratar a Covid-19 como uma pandemia. O jornalístico, exibido pela InterTV, mostrou as atitudes dos governos estadual e federal para controlar a disseminação do vírus.

Segundo informações do site TV Pop, que acompanhou a edição, o que mais chamou a atenção foi a linha editorial escolhida pelo jornal local, que fez até uma retrospectiva das falas polêmicas do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também:

Globo prepara nova reprise após o término de Salve-se Quem Puder

Globo anuncia quem apresentará o No Limite e irrita fãs

“Negacionismo”

Além das declarações controversas de Bolsonaro exibidas, o GC do RJ2 estampava o nome “negacionismo” enquanto relembrava as palavras ditas pelo presidente da República em aparições públicas e pronunciamentos oficiais.

Além disso, a parte inferior do GC ainda afirmava que um “genocídio” foi promovido no estado do Rio de Janeiro e no país inteiro. “O ato de fingir que a Covid não existe promoveu um genocídio no estado do Rio e no Brasil”, dizia.

A InterTV é conhecida por suas edições divertidas dos telejornais, que regularmente viram memes. Nas redes sociais, muitos internautas deixaram mensagens comentando o teor da reportagem, algumas com críticas e outras com elogios à afiliada da Globo.

Top