Jornal Nacional divulgará nova pesquisa Datafolha para Presidente; saiba quando

William Bonner e Renata Vasconcelos seguem nos estúdios do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcelos seguem nos estúdios do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Jornal Nacional será o primeiro telejornal da Globo a divulgar o resultado da nova pesquisa Datafolha que levantará as intenções de voto dos eleitores brasileiros para o cargo de Presidente da República. A pesquisa geralmente é encomenda pela Folha de S. Paulo e pela Globo, no entanto, para este novo levantamento, a solicitação foi feita apenas pelo jornal.

A Globo costuma a solicitar as pesquisas do Datafolha e outros institutos após o início oficial da corrida eleitoral que neste ano começa no mês de agosto. No entanto, mesmo sem contratar os institutos para realizar as pesquisas, a emissora costuma divulgar os números levantados por eles.

A Datafolha é um dos principais institutos de pesquisa do país, principalmente após o Ibope ter deixado de realizar este tipo de levantamento. De acordo com o site NaTelinha, a próxima pesquisa do Datafolha será realizada na quarta-feira (27), quando pretende ouvir 2556 pessoas.

Leia também:

Rodrigo Faro surge caracterizado de Silvio Santos e web não perdoa: ‘Parece o Quico’

Globo demorou a fazer remake de Pantanal por causa do SBT; entenda

Quando o Jornal Nacional divulgará a pesquisa Datafolha para presidente?

O resultado da pesquisa Datafolha para presidente mais recente será divulgada pelo Jornal Nacional no dia 28 de julho, um dia depois do instituto ir à campo para coletar as respostas dos entrevistados.

A divulgação do resultado ocorre ainda em primeira mão pela Folha de S. Paulo. O jornal costuma divulgar o resultado da pesquisa por volta das 18h. Em seguida, às 20h30, o Jornal Nacional divulga os números pela Globo.

Vale lembrar que neste ano as Eleições 2022 contarão com 16 debates entre os candidatos a Presidente da República, seja pela TV ou pela internet – saiba como assistir.

O Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, após a novela Cara e Coragem, de acordo com a programação da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top