Jornal Nacional e Fantástico brigam por entrevista inédita com Lula

Jornal Nacional e Fantástico disputam primeira entrevista de Lula após eleição

Jornal Nacional e Fantástico disputam primeira entrevista de Lula após eleição

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito no último domingo (30), estaria sendo alvo de disputa por uma entrevista no Jornal Nacional ou Fantástico, da Globo. Os dois programas de jornalismo da emissora carioca estão na mira do petista para uma conversa inédita, já que até então ele não deu nenhuma entrevista para emissoras de TV após ser eleito.

De acordo com o site NaTelinha, cinco emissoras de TV teriam convidado Lula para uma entrevista após o resultado nas urnas no último domingo (30). No entanto, Lula teria recusado os convites na segunda (31). Segundo a publicação, o presidente eleito quis manter o ritual e aguardar o atual presidente se pronunciar aceitando a derrota nas urnas.

Bolsonaro, contudo, só veio fazer um pronunciamento na terça-feira, 1º de novembro. Na ocasião, o presidente agradeceu pelos votos de seus eleitores, mas não parabenizou o petista pela vitória.

Leia também:

Glória Perez cancela núcleo gay de Travessia para adiantar virada na trama

Final de A Favorita: Léo tenta violentar Stela, é pego pela polícia e filha dá ultimato

Fantástico e Jornal Nacional disputam Lula

De acordo com o site NaTelinha, após o discurso de Bolsonaro, a Globo procurou Lula novamente para marcar uma entrevista do presidente eleito no Jornal Nacional. No entanto, o petista já havia embarcado para uma folga de três dias na Bahia com sua esposa, Janja.

Como presidente estará de folga até a sexta (05), a Globo trabalha com o sábado (06) para tentar a gravação de uma entrevista para o Fantástico, que seria tratada a toque de caixa para ir ao ar já no domingo (07).

Contudo, o Jornal Nacional também quer uma entrevista com o presidente. Segundo a publicação, políticos que fazem parte da equipe de transição afirmam que há a possibilidade de Lula surgir na bancada do Jornal Nacional na segunda-feira (08). A Globo e a assessoria do presidente eleito, no entanto, não confirmam até o momento que haja um acerto para qualquer um dos jornalísticos.

Além da Globo, CNN e Globo News também tentam entrevistas com Lula. SBT e Record não devem receber por agora atenção do presidente eleito por sua ligação com Bolsonaro; já a Band pode ser descartada por não ter tanta audiência como a Globo, que deve ser a escolhida.

+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top