Jornal Nacional ignora Datafolha que mostra Lula na frente de Bolsonaro - Portal Overtube Jornal Nacional ignora Datafolha que mostra Lula na frente de Bolsonaro - Portal Overtube

Jornal Nacional ignora Datafolha que mostra Lula na frente de Bolsonaro

Lula e Bolsonaro foram comparados no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Lula e Bolsonaro foram comparados no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Uma das notícias mais comentadas nesta quarta-feira (12) foi a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral do Datafolha sobre a corrida presidencial para 2022. Nela, Luiz Inácio Lula da Silva aparece na frente de Jair Bolsonaro.

A pesquisa em questão foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e mostra as intenções de voto para as Eleições do ano que vem. 2.071 pessoas foram ouvidas entre os dias 11 e 12 de maio em 146 cidades diferentes.

Além de Lula ficar na frente de Bolsonaro com uma diferença de 18 pontos percentuais, um outro detalhe a respeito chamou a atenção. O tema não ganhou destaque e sequer chegou a ser comentado durante o Jornal Nacional exibido na Globo na noite de ontem.

Veja também:

Fãs pedem Marcos Mion sem camisa no No Limite: “Boninho me paga”

Márcio Gomes tem problema de saúde e se afasta da CNN Brasil

Outras pesquisas

O colunista Maurício Stycer, do portal UOL, fez uma análise a respeito e relembra que desde 2019 o telejornal mais assistido do país vem divulgando pesquisas do Datafolha sobre avaliações de Bolsonaro.

Já o Jornal da Globo mostrou na edição de quarta-feira que a aprovação do presidente caiu ainda mais no país. Nas redes sociais, algumas pessoas notaram a ausência da informação na edição do JN veiculada no dia em que a pesquisa foi divulgada.

De acordo com as intenções de voto, Lula aparece na liderança com 41% e Bolsonaro surge na sequência com 23%. No segundo turno, a diferença entre eles é ainda maior: Lula tem 55% e Bolsonaro 32%.

Top