
O jornalista Helter Duarte (Reprodução)
O jornalista Helter Duarte se emocionou bastante enquanto apresentada o Rj1 no início da tarde desta quinta-feira (7). A atração da Globo falava a respeito das dificuldades dos cidadãos nos hospitais do Rio de Janeiro.
O noticiário mostrava o depoimento emocionante de uma paciente e comentava a falta de vagas públicas para o tratamento do câncer. Alguns pacientes em estado grave só conseguem marcar seus tratamentos para o ano que vem.
Quando o depoimento terminou e Helter Duarte voltou a aparecer diretamente do estúdio da Globo, o jornalista não estava em condições de falar. Após o silêncio de alguns segundos, ele repercutiu os casos com a voz embargada.
“A mãe da Tânia e a mãe da Leandra morreram, a Dona Eliana precisando de tratamento, assim como essa senhora que vimos aí. Quem são os responsáveis por isso? Quem pode cuidar dessas pessoas? Elas não podem esperar”.
Depois, Helter chamou o também jornalista e comentarista Edimilson Ávila, que também se mostrou mexido com a história. “Edmilson, não consigo não me colocar no lugar dessas pessoas. E se fosse a minha mãe? E se fosse eu? E se fosse você?”, questionou Duarte.
Veja os vídeos abaixo:
e nem o @EdimilsonAvila aguenta também. ser o portador de tantos números relacionados a essa falta de respeito pela vida do carioca…. a gente chora junto, querido. 🖤 #RJ1 pic.twitter.com/Cz4gezXEkE
— nico (@niconatv_) November 7, 2019