Jornalista em alta na Globo é descartado como sucessor de William Bonner, saiba quem

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A Globo se prepara para formar uma nova bancada do Jornal Nacional. Com a iminente saída de William Bonner do principal telejornal da TV brasileira, a emissora carioca busca um nome à altura do jornalista para ser seu sucessor.

Conforme já adiantou o Portal Overtube, tudo indica que William Bonner deve deixar a bancada do Jornal Nacional no segundo semestre de 2023. Até lá, o jornalista ainda comanda a cobertura das Eleições 2022 e os principais fatos do país e do mundo nos próximos meses.

De acordo com o jornalista André Romano, do site Observatório da Televisão, um nome forte para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional é o de César Tralli. Atualmente no comando do Jornal Hoje, Tralli assumiu o rodízio de bancada do “JN” nas folgas do titular.

Em alta no jornalismo da Globo, César Tralli veio de uma rápida crescente nos bastidores da Globo. O jornalista passou do jornal local na Globo São Paulo para o comando de um dos principais telejornais da Globo News. Depois, assumiu a apresentação do Jornal Hoje substituindo Maria Júlia Coutinho, que migrou para o Fantástico.

Leia também:

Rodrigo Mussi quebra silêncio e revela se vai participar de A Fazenda 2022

Chris Flores desabafa sobre ordens de Silvio Santos no SBT: “Comanda tudo”

Quem a Globo descartou como sucessor de William Bonner?

Apesar de seu nome estar em alta no jornalismo da Globo, César Tralli teria sido descartado como substituto de William Bonner no Jornal Nacional. A informação é da coluna Em Off do portal IG, que revelou ainda que Heraldo Pereira é um dos nomes mais fortes como candidato a sucessor de Bonner.

Heraldo Pereira já vem substituindo William Bonner na bancada do Jornal Nacional nas folgas do jornalista. Na última terça-feira (07), protagonizou um momento emocionante para a classe jornalística quando, ao lado de Renata Vasconcelos, iniciou a edição do Jornal Nacional em silêncio. O momento ocorreu em homenagem ao Dia da Liberdade de Imprensa.

Heraldo Pereira comandava o Jornal das Dez na Globo News quando deixou o comando do telejornal para ser âncora em Brasília do telejornal Bom Dia Brasil.

O Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado às 20h30, logo após a novela Cara e Coragem, de acordo com a programação oficial da TV Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top