Jornalistas da Globo entram em pânico após demissões de veteranos - Portal Overtube Jornalistas da Globo entram em pânico após demissões de veteranos - Portal Overtube

Jornalistas da Globo entram em pânico após demissões de veteranos

Os jornalistas Renato Machado e Francisco José (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Os jornalistas Renato Machado e Francisco José (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Nesta semana o público da Globo foi pego de surpresa com as demissões de alguns veteranos do jornalismo. Renato MachadoFrancisco José Isabela Assumpção não fazem mais parte do quadro de funcionários da emissora.

A onda de desligamentos no canal carioca acabou gerando pânico entre os profissionais da empresa na redação de São Paulo. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, que deu mais detalhes a respeito do clima interno.

Segundo a publicação, alguns repórteres com anos de casa, alguns com mais de 2 décadas de contrato, notaram que perderam espaço nos telejornais da Globo nos últimos tempos. Com isso, temem que sejam os próximos demitidos.

Veja também:

Fiuk deixa Tatá Werneck constrangida no Lady Night e é detonado na web

Mara Maravilha é chamada de falsa por homenagear Angélica e rebate com revelação

Mais cortes são esperados

Apesar de tantas demissões feitas nas últimas semanas, a emissora carioca ainda não finalizou todo o corte programado em sua área de Jornalismo. Outras dispensas vão acontecer até o início de 2022, trazendo uma transformação aos telejornais da poderosa.

O Notícias da TV afirmou que dois repórteres experientes e que aparecem com frequência no SP2 são os mais receosos e temem que seus empregos sejam perdidos. Os dois foram contratados na década de 1990, mas atualmente pouco aparecem em rede nacional.

Além dos jornalistas já citados, a Globo também demitiu recentemente os veteranos Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini. A intenção é cortar gastos, já que os mais experientes têm salários mais altos.

Top