blank Jornalistas da Globo fazem protesto contra novos âncoras do Jornal Nacional - Portal Overtube Jornalistas da Globo fazem protesto contra novos âncoras do Jornal Nacional - Portal Overtube

Jornalistas da Globo fazem protesto contra novos âncoras do Jornal Nacional

Aline Aguiar no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Aline Aguiar no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Jornal Nacional exibiu nos últimos meses de 2019 um grande especial para comemorar seus 50 anos de existência na programação da Globo. Pra isso, escalou um jornalista de cada estado do país para fazer a apresentação das edições aos sábados.

Entre os escolhidos, três demonstraram um excelente desempenho à frente do telejornal mais assistido do país e foram convidados a fazer parte do plantão fixo. São eles Jéssica Senra (TV Bahia), Aline Aguiar (Globo Minas) e Márcio Bomfim (Globo Nordeste).

O problema é que essa decisão não foi muito bem aceita nos bastidores da emissora carioca. Ao menos é o que afirma o site Natelinha, que revela que jornalistas veteranos não avaliaram bem a ideia e passaram a reclamar que profissionais com muitos anos de casa sempre aguardaram oportunidades na bancada mais famosa do país.

Com tudo isso, começou-se a discutir que o plano de carreira pode ser um problema interno. Já que se trata do jornal de maior audiência da televisão brasileira, o JN é uma bancada e muitos profissionais esperam a oportunidade perfeita.

A publicação garante que o maior problema é com Jéssica Senra e Aline Aguiar. A primeira delas tem menos de dois anos de empresa e já foi promovida. Enquanto isso, Aline está no comando do MG1 há cerca de quatro meses.

A Globo foi procurada pelo NaTelinha, mas não se pronunciou.

Top