Jornalistas da Globo se vestiram de vermelho em apoio a Lula? Descubra - Portal Overtube Jornalistas da Globo se vestiram de vermelho em apoio a Lula? Descubra - Portal Overtube

Jornalistas da Globo se vestiram de vermelho em apoio a Lula? Descubra

Montagem afirma que jornalistas da Globo usaram vermelho em apoio a Lula (Reprodução)

Montagem afirma que jornalistas da Globo usaram vermelho em apoio a Lula (Reprodução)

Depois que o ex-presidente Lula foi solto, na última sexta-feira (8), uma montagem com jornalistas da Globo passou a circular nas redes sociais. Eleitores de Jair Bolsonaro afirmaram que as profissionais da emissora usaram vermelho em homenagem ao petista.

Os mais atentos já entenderam que se tratava de uma montagem falsa, já que mostrava algumas dessas funcionárias em funções que elas já não exercem mais. É o caso, por exemplo, de Sandra Annemberg, que aparece de vermelho durante o Jornal Hoje.

Sandra não é mais a apresentadora da atração vespertina desde meados de setembro, quando ela foi substituída por Maju Coutinho. A própria Maju, aliás, apareceu na montagem atuando no Jornal Nacional. Ao se tornar âncora principal do JH, ela não está mais entre as plantonistas do JH.

O site G1, que pertence ao Grupo Globo, aproveitou o espaço para desmentir a história. Afirmando que todas as imagens são antigas, a reportagem revela que nenhuma delas usou peças vermelhas no dia da soltura ou no sábado (9), quando Lula chegou a São Paulo.

Globo explica

Repórter da GloboNews, a jornalista Isabela Leite, por exemplo, usou a peça que aparecia na montagem no último dia 21 de agosto, ao noticiar uma operação da Polícia Federal. Na sexta e no sábado ela usou preto e branco, respectivamente.

No caso de Maju Coutinho, como já explicado acima, ela não apresentou o JN em nenhuma das duas ocasiões. Na sexta-feira, William Bonner e Ana Paula Araújo ancoraram a atração. No dia seguinte, foi a vez de Matheus Ribeiro e Larissa Pereira.

Por sua vez, Andreia Sadi não participou da cobertura da soltura de Lula e esteve usando uma peça rosa na sexta. No sábado, a profissional estava de folga. Ela usou a roupa vermelha nos dias 14 de junho e 25 de julho.

Também citada, Fernanda Ubaid é jornalista da TV Tem. Na sexta-feira, a jornalista esteve com um vestido durante o Bom Dia Cidade e uma calça preta e camisa branca no TEM Notícias 1ª Edição. No sábado, ela não trabalhou.

Por fim, o G1 ainda explica que Jacqueline Brasil e Delis Ortiz também não usaram peças vermelhas nesses dias. “Ou seja, não houve nenhuma coincidência nem uma utilização em massa da cor vermelha, que é associada ao PT – mas que não é exclusiva do partido”, finaliza a matéria.

Top