Jornalistas da Record são proibidos de publicar fotos com roupas de banho - Portal Overtube Jornalistas da Record são proibidos de publicar fotos com roupas de banho - Portal Overtube

Jornalistas da Record são proibidos de publicar fotos com roupas de banho

O logo da Record TV (Reprodução)

O logo da Record TV (Reprodução)

Record TV tomou uma decisão polêmica a respeito de seus jornalistas. De agora em diante, eles estão proibidos de compartilharem fotos usando roupas de banho em suas redes sociais, mesmo nos perfis pessoais.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, tudo aconteceu depois dos casos de Mariana Martins e Gilberto Ribeiro. A apresentadora foi demitida recentemente e afirmou que o machismo foi o motivo, já que ela tinha fotos de biquíni no Instagram.

Segundo a publicação, a cúpula da emissora acredita que as redes sociais de seus jornalistas devem servir como uma espécie de vitrine de seus trabalhos na televisão. Uma teoria também foi levada em consideração.

Veja também:

Ana Maria Braga detona Bolsonaro e protesta por impeachment

Ex-empresário de Mário Frias pede que secretário não chame a Globo de “lixo”

Teoria da conspiração

A reportagem destaca que a direção levou em conta a teoria de alguns dos apresentadores estariam usando a web justamente com a ideia de ganhar mais seguidores e dinheiro, para que, futuramente, deixassem de precisar da televisão.

Embora a Record TV sempre tenha deixado claro que não gostava de ver a exposição de seus jornalistas, até o momento não existia uma ordem formal desse tipo. A emissora, vale lembrar, é mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Na semana passada, Mariana Martins, que era apresentadora do Balanço Geral em Goiás, foi demitida. No Instagram, ela fez um longo vídeo em que revela que as fotos de biquíni que compartilhava foram o motivo real.

“Eu queria dividir com vocês algumas coisas, até para que sirva de alerta para outras mulheres. A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que eu não sou”, afirmou.

Veja o vídeo completo:

 

Top