Jornalistas da RedeTV! ameaçam entrar em greve após cortes - Portal Overtube Jornalistas da RedeTV! ameaçam entrar em greve após cortes - Portal Overtube

Jornalistas da RedeTV! ameaçam entrar em greve após cortes

Redetv

Redetv

RedeTV! está passando por um momento de turbulência. A emissora paulista anunciou aos seus funcionários que foi “obrigada” a tomar uma medida radical que vai afetar a equipe diretamente no bolso.

Haverá um corte de cerca de 30% nos ganhos de profissionais como radialistas, jornalistas, produtores, cinegrafistas, entre outros. Essa diminuição não será no salário, mas envolverá outros ganhos como horas extras, que serão cortadas.

De acordo com informações divulgadas nesta tarde pelo site Notícias da TV, a notícia caiu como um bomba entre os contratados. Segundo a publicação, uma assembleia foi realizada e eles votaram por um prazo de 48h para o canal de pronunciar.

Tais funcionários teriam ameaçado entrar em greve caso não aconteça uma manifestação. Durante a tarde desta segunda-feira (21), os jornalistas paralisaram suas atividades por um período para protestar no estacionamento da empresa.

O colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, afirmou que cerca de 200 funcionários sofrerão com cortes e envolvem radialistas, jornalistas, produtores, cinegrafistas, entre outros.

Top