
José Mayer ficou na Globo por 35 anos (Divulgação)
O veterano José Mayer está fora das novelas desde A Lei do Amor, exibida em 2017. Depois de ter sido acusado de assédio por uma figurinista, o ator foi demitido da Globo e segue afastado da televisão.
Há poucos dias, Mayer foi cotado para fazer parte do elenco de uma novela do canal TVI, de Portugal. Rui Vilhena é o responsável pela trama. É o mesmo autor de Boogie Oogie, exibida no horário das seis da emissora carioca.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, boatos davam conta de que ele faria par romântico com Lucélia Santos. Em conversa com a publicação, ele garantiu que a informação não é verdadeira e que ele não estará na obra.
MAIS NOVELAS
O Sétimo Guardião é uma novela com vários problemas conhecidos desde o início. Entre a insatisfação de atores, morte de figurante, atrasos e polêmicas entre o elenco, o fim da trama deve deixar uma sensação de alívio na Globo.
Faltam pouco mais de dois meses para que a história de Aguinaldo Silva chegue ao fim. Apesar disso, muitos – e importantes – atores deixarão o elenco antes mesmo das semanas finais da produção irem ao ar.
É o caso, por exemplo, do delegado Machado, personagem interpretado por Milhem Cortaz. Ele será um dos guardiões assassinados, e seguirão de exemplo Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Padre Ramiro (Ailton Graça).
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, outros artistas também deixarão a história de outras formas. Cássia, de Flávia Alessandra, vai se despedir de Serro Azul por uma carta. Ela avisará que não retorna à cidade depois do assassinado de seu marido.
Ainda segundo a publicação, os atores Marcello Melo Jr., Guida Vianna e Tuca Andrada também vão sair de O Sétimo Guardião. Apesar de todos os (muitos) problemas da novela, a suposta intenção da emissora é focar na trama da fonte na reta final.