Jovem Pan News causa polêmica ao cravar derrota de Tebet e se desculpa

Jovem Pan News cravou a derrota de Simone Tebet nas Eleições 2022 (Imagem: Reprodução/Jovem Pan News)

Jovem Pan News cravou a derrota de Simone Tebet nas Eleições 2022 (Imagem: Reprodução/Jovem Pan News)

Jovem Pan News está no centro de uma polêmica nesta semana. O canal de notícias chamou a atenção na última terça-feira (24), quando o programa Os Pingos nos Is cravou a derrota de Simone Tebet, pré-candidata à presidência nas Eleições 2022.

A atração, que é inclinada à direita, fala sobre política e mostra comentaristas dando suas opiniões a respeito. Roubou a cena o fato de que a tarja de seus destaques deu como certa a derrota de Tebet, ainda que as Eleições estejam distantes.

“MDB oficializa Tebet para perder disputa à presidência”, afirmava o GC. A pré-candidatura de Simone, que ganhou destaque em todo o país por sua postura na CPI da Covid, foi oficializada nesta semana e se apresenta como uma opção da chamada “terceira via”, que busca uma alternativa a Jair Bolsonaro Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Globo cria regras rígidas para os funcionários nas Eleições 2022

Ana Maria Braga preocupa fãs ao faltar mais uma vez ao Mais Você

Jovem Pan News se desculpa após polêmica

Embora o Os Pingos nos Is seja um programa sobre opiniões políticas, a tarja que cravou a derrota de Simone Tebet não pegou bem. A situação gerou uma crise interna e o GC foi considerado antiético, o que não foi bem visto pela Redação.

O site Notícias da TV apurou que o caso chegou à direção da Jovem Pan apenas depois que a emissora foi procurada. Apesar da liberdade de opinião dentro da atração, cravar a derrota de uma candidata a tanto tempo das eleições foi malvisto.

Em nota enviada à publicação, a Jovem Pan News reconheceu que errou e pediu desculpas pela tarja. Espera-se que o Os Pingos nos Is também fale rapidamente sobre o assunto. O programa é o mais assistido do canal de notícias.

Top