Justiça condena Record a indenizar jovem exposta no Cidade Alerta - Portal Overtube Justiça condena Record a indenizar jovem exposta no Cidade Alerta - Portal Overtube

Justiça condena Record a indenizar jovem exposta no Cidade Alerta

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

Luiz Bacci no Cidade Alerta ameaça a liderança da Globo (Divulgação/TV Record)

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Record a indenizar em R$ 50 mil uma jovem e uma família. A decisão, segundo a colunista Patrícia Kogut, foi assinada pela relatora Mônica de Carvalho.

De acordo com a reportagem, a jovem foi tachada como suspeita de homicídio no Cidade Alerta em 2017, quando era menor de idade. A relatora enfatizou no documento que a jovem não era sequer investigada pela polícia.

Não é a primeira vez que a Record é condenada por propagar fake news. No ano passado, a emissora do bispo Edir Macedo teve que indenizar em R$ 25 mil o jogador Vagner Love. 

A condenação foi fruto de uma fofoca, feita pelo jornalista Felipeh Campos em 2015, em que o jornalista afirmou que Vagner Love participou do aniversário de Ludmilla e teriam se beijado. Na época, a defesa do jogador disse que o atacante estava em São Paulo e participou dos treinos do Corinthians no período da manhã e da tarde.

Top