Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr. do ar - Portal Overtube Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr. do ar - Portal Overtube

Justiça nega pedido de Xuxa para tirar Sikêra Jr. do ar

Sikêra Jr. e Xuxa Meneghel estão no centro de uma polêmica (Imagem: Reprodução)

Sikêra Jr. e Xuxa Meneghel estão no centro de uma polêmica (Imagem: Reprodução)

Depois de ter seu nome ligado à pedofilia pelo apresentador Sikêra Jr., que comanda o Alerta Nacional, na RedeTV!, a apresentadora Xuxa Meneghel entrou na Justiça para solicitar que o programa saísse do ar.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo site Notícias da TV, a Justiça do Estado de São Paulo negou a solicitação em primeira instância. César Peixoto, juiz responsável pelo processo, afirmou que a liminar não tinha argumentos suficientes.

Segundo a publicação, que teve acesso a documentos da ação, ele argumenta que a solicitação “extrapola os limites da liberdade de expressão e pode configurar censura”. Com isso, a atração permanece no ar.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz a decisão.

Além disso, César Peixoto negou que o caso corra em segredo de Justiça. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”, diz outro trecho do processo.

Os advogados de Xuxa Meneghel recorreram da decisão na quinta-feira (19). A ação foi protocolada no final do mês de outubro e a decisão saiu na última quarta-feira (18).

Veja também:

Enquete UOL mostra quem vai ganhar A Fazenda 2020 após a saída de Mirella

Gusttavo Lima e Andressa Suita voltaram? Foto em carro igual levanta suspeitas

Entenda o caso

A polêmica entre Sikêra Jr. e Xuxa Meneghel começou quando, no dia 21 de outubro, o programa Alerta Nacional exibiu um caso de zoofilia. Enquanto a notícia era abordada, o apresentador fez piada da história, o que gerou polêmica.

Usando as redes sociais, Xuxa criticou o conteúdo e afirmou que zoofilia é crime, e não piada. A eterna Rainha dos Baixinhos ainda publicou um vídeo em que aparece com vários artistas, todos eles fazendo as mesmas declarações.

Alguns dias depois, Sikêra voltou a falar sobre a apresentadora e, rebatendo suas acusações, afirmou que ela seria “um perigo” por lançar um “livro LGBT para crianças”. Além disso, ele citou o filme “Amor Estranho Amor”, ligando seu nome à pedofilia.

Além de pedir sua demissão da RedeTV!, a loira ainda solicitou uma indenização no valor de R$ 500 mil, montante que seria doado a instituições de caridade.

Top