
Esta semana promete fortíssimas emoções em Lado a Lado. No capítulo desta quarta-feira (16), Isabel (Camila Pitanga) enfim descobrirá que Elias (Cauê Campos) é seu filho. Há algum tempo desconfiada da troca, a bailarina terá a confirmação dos lábios de Constância (Patrícia Pillar) e, revoltada, dará uma surra na ex-baronesa.
Tudo começa quando Laura (Marjorie Estiano) descobre que sua mãe sustenta um garotinho pobre de nome Elias. Isabel saberá disso e ligará os pontos, desconfiando imediatamente que Constância roubou o menino quando este nasceu e o trocou pela criança morta. A princípio, a esposa de Assunção (Werner Schünneman) conseguirá se esquivar, afirmando que Elias é um nome comum e que tudo não passa de coincidência.
Entretanto, ela acabará se denunciando ao saber, por Isabel e Afonso (Milton Gonçalves) que Elias fugiu de casa após ser maltratado pela mãe de criação, Zenaide (Ana Carbatti). Pega de surpresa, Constância sem pensar exclamará: “O meu Elias, perdido e maltratado?!”
É o suficiente para Isabel ter certeza de que Elias é realmente o filho que Constância lhe roubou e fez se passar por morto. Furiosa, ela agredirá a ex-baronesa com uma bofetada e lhe aplicará uma bela surra, dentro da própria casa da vilã.
O castigo de Constância, porém, não parará por aí. Convencida por Assunção a ir assistir ao espetáculo da noiva de Zé Maria (Lázaro Ramos), ela é surpreendida quando, após a dança, Isabel pede uma salva de palmas para a mãe de Laura e afirma que só pôde se tornar o que é hoje graças a Constância, que cobriu seus gastos para ir a Paris. Em seguida, porém, Isabel completa: “Por outro lado, se não fosse por Dona Constância, eu tava agora com meu filho nos braços. Ela roubou a criança quando nasceu, me fez acreditar que o meu bebê estava morto para esconder que tem um neto mestiço e ilegítimo. E agora que eu finalmente descobri isso, a criança está pela cidade, correndo risco de vida”.
A plateia lotada fica estarrecida e começa a vaiar Constância, que, além de desmascarada e humilhada em público, é obrigada a aguentar a fúria de Laura, Assunção e Albertinho (Rafael Cardoso).
(Felipe Brandão)