Lembra dela? Mulher do meme 3 reais processa 56 empresas e motivo choca - Portal Overtube Lembra dela? Mulher do meme 3 reais processa 56 empresas e motivo choca - Portal Overtube

Lembra dela? Mulher do meme 3 reais processa 56 empresas e motivo choca

Raquel Motta é a mulher por trás do meme "3 reais" (Reprodução)

Raquel Motta é a mulher por trás do meme "3 reais" (Reprodução)

Você provavelmente se lembra de um dos memes mais compartilhados do ano passado. Se trata do famoso “3 reais”, protagonizado pela pedagoga, artesã e produtora cultural Raquel Motta, que atualmente tem 35 anos e ficou muito famosa depois de viralizar.

A fama de Raquel veio depois que ela fez uma participação no programa É de Casa, exibido pela Globo nas manhãs de sábado. Na ocasião, ela ensinou Ana Furtado e os telespectadores como fazer uma carteira gastando apenas a quantia de três reais.

As imagens viralizaram depois que o quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, fez uma montagem em que ela aparece repetindo “3 reais” diversas vezes. O meme pronto foi um grande sucesso e sem sobra de dúvidas um dos mais compartilhados do ano passado.

Depois da projeção nacional, Raquel Motta acabou sendo convidada para participar de diversas campanhas publicitárias, incluindo a de uma famosa academia. Além disso, ela ganhou milhares de seguidores e chegou a abrir uma loja virtual.

O problema é que alguma empresas tentaram pegar carona no sucesso do meme e acabaram sendo processadas. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, 56 empresas estão sendo acionadas na Justiça por Raquel.

O motivo é um só: o uso indevido da imagem da artesã, que afirma não ter permitido que sua imagem fosse vinculada a tais empresas. Entre as companhias mais conhecidas estão a rede de fast food Burger King, uma das mais famosas do país, e o aplicativo de entregas Rappi.

Raquel Motta conversou com o jornal O Globo e afirmou que, embora esteja processando 56 empresas, existem outras que usaram a sua imagem. “A equipe conseguiu montar, até agora, dois processos, contra 56 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram”, explica.

Não se lembra do meme “3 reais” ou quer revê-lo? Veja o vídeo abaixo:

Top