Live de Roberto Carlos: veja data, horário e como assistir - Portal Overtube Live de Roberto Carlos: veja data, horário e como assistir - Portal Overtube

Live de Roberto Carlos: veja data, horário e como assistir

O cantor Roberto Carlos (Reprodução)

O cantor Roberto Carlos (Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus está mexendo negativamente com o mercado do entretenimento. Com o adiamento de shows e outros eventos, os artistas brasileiros e internacionais seguem trabalhando em lives pela internet, e as transmissões vão desde duplas sertanejas à grandes nomes como o rei Roberto Carlos.

O artista, que já fez uma apresentação online no mês passado, retornará para um novo show, agora ainda mais especial. Roberto vai cantar seus grandes sucessos na tarde do próximo domingo, dia 10 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, que é comemorado nesse final de semana.

Eduardo Lages, que é maestro, instrumentista, regente, compositor e produtor musical, tem uma incrível parceria com o cantor e conversou com exclusividade ao portal Gshow, dando alguns detalhes de como será a nova live do artista. Os dois trabalham juntos há nada menos que 42 anos.

Durante o bate-papo, Eduardo comentou que, em tantos anos de trabalho com a música, nunca imaginou passar por nada parecido. “É curioso, porque estou há 42 anos com ele e não passei por uma situação dessa, uma coisa tão inusitada que é o caso de fazer lives”, afirmou o músico.

“Eu fico muito nervoso, é uma sensação muito estranha. Me sinto aflito quando faço, porque você olha para uma câmera pequena e vai tocando a música, imaginando que tem milhares de pessoas ouvindo e vendo, mas você não vê absolutamente nada. É bastante diferente do que estamos acostumados. Imagino que o Roberto deva sentir exatamente o mesmo”, disse.

Detalhes da apresentação

Ele também conta como surgiu a ideia de fazer mais uma transmissão ao vivo. “Na vez passada, o Roberto fez a live só com dois músicos: eu e o Tutuca, que é o tecladista da banda dele. E foi muito bom, ele ficou muito feliz com o que fez e todos nós nos sentimos muito felizes, até que ele falou: ‘Quero fazer agora uma live para o Dia das Mães'”.

E Eduardo Lages conta detalhes: “Desta vez, vêm mais três músicos, seremos cinco no total. Vamos estar num estúdio grande, com um espaço bem amplo para manter a distância recomendada. Ensaiamos conforme da outra vez, com máscaras, todos protegidos. O Roberto tem um cuidado muito grande com isso, e faz muito bem. Temos que nos cuidar mesmo”, garante.

“Claro que, por ser Dia das Mães, o ponto alto vai ser ele cantando tanto ‘Lady Laura’ quanto a música ‘Nossa Senhora’. Acho que isso não vai faltar. A maior emoção dessa live vai ser o Roberto cantar essas duas músicas”, afirmou Lages, que também prometeu surpresas.

Onde e quando assistir a live de Roberto Carlos?

A live de Roberto Carlos vai ao ar no próximo domingo (10) a partir das 15h. A apresentação será exibida na íntegra no canal Multishow, no YouTube e até no GloboPlay. A Globo, entretanto, também leva ao ar os primeiros 45 minutos da apresentação na TV aberta.

Top