Lívia Andrade é afastada do SBT após confusão com Edir Macedo e Igreja Universal - Portal Overtube Lívia Andrade é afastada do SBT após confusão com Edir Macedo e Igreja Universal - Portal Overtube

Lívia Andrade é afastada do SBT após confusão com Edir Macedo e Igreja Universal

Livia Andrade no Fofocalizando; programa pode sair do ar por baixa audiência (Foto: Reprodução/SBT)

Livia Andrade no Fofocalizando; programa pode sair do ar por baixa audiência (Foto: Reprodução/SBT)

Uma decisão inesperada acaba de tirar do ar uma das principais apresentadoras do SBTLívia Andrade, conhecida por comandar o Fofocalizando nas tardes da emissora do Morumbi, acaba de ser afastada de suas funções – e não tem data para retornar ao trabalho.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o canal revelou que ela deixou a apresentação do vespertino por “questões de estratégia”. De agora em diante, o comando ficará por conta de Chris Flores, que já foi capitã da atração em outras ocasiões.

Embora o SBT não tenha revelado os motivos reais da decisão, tudo indica que ela tem ligação com uma atitude de Lívia. Durante uma das edições recentes do Fofocalizando, ao vivo, ela afirmou que os religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus estavam vendendo “álcool em gel ungido de Deus”.

Se tratava, na realidade, de uma fake news que estava circulando pelas redes sociais. O problema é que a apresentadora não checou a informação e acabou fazendo a divulgação da história no programa, o que gerou um grande mal-estar entre Silvio Santos Edir Macedo.

O dono da Record, uma das maiores concorrentes do SBT, também é o líder da Igreja Universal. O que se diz e que a polêmica estremeceu o relacionamento entre os dois empresários, que são amigos. Por conta disso, Silvio teria fico extremamente irritado com Lívia Andrade.

Usando sua conta oficial no Twitter, Lívia Andrade não comentou oficialmente sobre seu afastamento. Apesar disso, publicou um curto vídeo com o texto “cancelada por tempo indeterminado” em que aparece com um “X” na boca.

Veja a publicação:

Top