Luís Ernesto Lacombe se envolve em nova polêmica e Felipe Neto detona: "Patético" - Portal Overtube Luís Ernesto Lacombe se envolve em nova polêmica e Felipe Neto detona: "Patético" - Portal Overtube

Luís Ernesto Lacombe se envolve em nova polêmica e Felipe Neto detona: “Patético”

Luís Ernesto Lacombe e Felipe Neto (Reprodução)

Luís Ernesto Lacombe e Felipe Neto (Reprodução)

Parece que o jornalista Luís Ernesto Lacombe tirou a semana para entrar em polêmicas. Tudo começou nesta segunda-feira (23), quando o programa Aqui na Band, que ele comanda ao lado de Silvia Poppovic, repercutiu o caso da menina Ágatha Félix.

Os dois discordaram a respeito da polícia e da política de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro. A discussão foi tão feia que, segundo informações, eles teriam brigado até nos bastidores da emissora dos Bandeirantes. Essa matéria você lê completa aqui.

Na manhã desta terça-feira (24) uma nova polêmica. Ele conversava com a jornalista Marina Machado, que comentava a respeito do depoimento da ativista sueca Greta Thunberg, de apenas 16 anos e que encanta o mundo com seus discursos.

“Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu sou uma sortuda. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso”, disse ela que afirmou que os líderes mundiais traíram sua geração por não lutarem contra o aquecimento global.

Marina, então, mostrou que ficou emocionada com a fala de Greta. “Lacombe, eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou. É um negócio que, realmente, essas frases não saem de mim”, disse.

A surpresa de Marina Machado

A jornalista, no entanto, foi surpreendida pela resposta dada por ele. “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”, afirmou ele, deixando a colega de emissora completamente chocada.

“Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”, continuou.

Marina deixou claro que discordava dele, mas disse que seria uma discussão que não poderia acontecer ali e naquele momento. “Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”.

“Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, concluiu ele. Sua fala causou muito nas redes sociais, gerando vários comentários negativos.

Felipe Neto decidiu entrar na história

Nos últimos tempos, o Youtuber Felipe Neto tem se mostrado muito ativo nas redes, principalmente quando se trata de assuntos de interesse público. Ele, inclusive, demonstrou repúdio ao presidente Jair Bolsonaro em diversas ocasiões.

Incomodado com a fala de Luís Ernesto Lacombe, Felipe decidiu se posicionar. “É oficial. Lacombe é a decepção do jornalismo de 2019. Completamente patético. Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta. Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”, disse ele.

Até o momento, o contratado da Band não se manifestou.

Top