Lula ameaça faltar a debates da Globo e da Jovem Pan nas Eleições 2022

Luiz Inácio Lula da Silva pode faltar a debates da Globo e da Jovem Pan (Imagem: Reprodução/Instagram)

Luiz Inácio Lula da Silva pode faltar a debates da Globo e da Jovem Pan (Imagem: Reprodução/Instagram)

Lula vai comparecer aos debates das Eleições 2022? O ex-presidente do Brasil está na dianteira das pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Tudo indica, no entanto, que o futuro candidato do PT não vai comparecer a alguns debates na televisão.

A votação acontece no início de outubro e os debates nas emissoras devem começar em agosto. Líder nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou à frente do país por oito anos, já deixou claro para aliados que não deve estar presente na Jovem Pan.

A informação é do site NaTelinha, que afirma que o canal já conseguiu viabilizar um debate, mas não deve contar com a presença de Lula. Uma fonte ligada ao Partidos dos Trabalhadores informa que Lula não pretende sequer dialogar sobre uma chance de aparecer na emissora.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

César Tralli paga mico e erra nome do Jornal Nacional ao vivo

Fantástico tem falha técnica e áudio de Poliana Abritta irritada vaza ao vivo

Lula fora da Jovem Pan e da Globo

Na visão do ex-presidente e de outros nomes importantes do partido, a Jovem Pan não teria absolutamente nada a acrescentar. Além de não ser um grande exemplo de audiência, ela ainda é vista como uma defensora de Jair Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas e maior rival da candidatura petista.

Enquanto isso, o atual presidente do Brasil já está garantido no debate e será recebido como uma grande estrela no evento. A intenção da emissora é garantir a presença de Lula, mas tudo indica que isso não vai acontecer.

Por outro lado, Lula também tem resistência em participar dos debates promovidos pela Globo. Há tempos ele espera um pedido de desculpas público da emissora por conta das coberturas que já fez a seu respeito no passado.

A ausência de Luiz Inácio Lula da Silva em um debate da Plim Plim não seria exatamente uma novidade. Na reta final da campanha de 2006, em que foi reeleito presidente, o petista também não compareceu.

Top