Lula e Bolsonaro ameaçam tradição do Jornal Nacional; entenda

Presença de Lula e Bolsonaro é dúvida em sabatina do Jornal Nacional nas Eleições 2022

Presença de Lula e Bolsonaro é dúvida em sabatina do Jornal Nacional nas Eleições 2022

A possível ausência de Lula e Jair Bolsonaro nos debates do Jornal Nacional representam uma ameaça a uma antiga tradição do telejornal da Globo. De acordo com o Notícias da TV, nos bastidores da emissora já uma preocupação sobre a participação dos candidatos à Presidência da República líderes das principais pesquisas.

A preocupação da Globo se dá pelo início das sabatinas do podcast O Assunto, produzido pela Globo e apresentado por Renata Lo Prete, que não contará com a presença de Lula e Bolsonaro. Os dois candidatos não responderam a produção do programa no prazo estabelecido.

Caso a ausência de Lula e Bolsonaro se estenda às entrevistas do Jornal Nacional, uma antiga tradição do telejornal será quebrada. As sabatinas acontecem desde 2002 na época de eleições presidenciais.

Leia também:

Emílio Boechat detona novelas da Record e avalia situação de atores: ‘Humilhação’

Jéssica Ellen é detonada na Dança dos Famosos e critica jurados: ‘Faltando empatia’

Entrevistas com candidatos a presidente no Jornal Nacional

As sabatinas com os candidatos a presidência da República no Jornal Nacional estão previstas para iniciar em 22 de agosto, informou o Notícias da TV. De acordo com a publicação, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já teriam confirmado presença, apesar de um convite oficial não ter sido feito ainda.

“Nenhum convite foi feito ainda. As entrevistas na bancada do JN estão marcadas para a semana de 22 de agosto. Em breve, os partidos serão chamados para conhecer as regras e para o sorteio dos dias”, informou a Globo por meio de nota.

O Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado às 20h30 na Globo, de acordo com a programação oficial da emissora.

Leia também:

Talitha Morete pede desculpas após atitude com mulher negra no É de Casa: ‘Errei’

Apresentador do SBT recorda treta com Sandy e Júnior: ‘Nunca me perdoaram’

Lula e Bolsonaro não participarão do podcast O Assunto

Lula e Bolsonaro, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022, não responderam a Globo e não participarão de entrevista com a jornalista Renata Lo Prete.

Os dois candidatos lideram as principais pesquisas e foram convidados para participar de uma série de entrevistas organizada pela Globo e comandada pela jornalista Renata Lo Prete. A âncora do Jornal da Globo também apresenta o podcast O Assunto, que irá disponibilizar o áudio das entrevistas, que também será transmitida ao vivo em vídeo no site da Globo.

Os pré-candidatos que alcançaram 2% ou mais de intenção de voto na última pesquisa do Instituto Datafolha foram convidados. No entanto, de acordo com a Globo, Lula e Bolsonaro não confirmaram presença até o prazo máximo estipulado numa reunião prévia.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top