Lula e Bolsonaro fazem exigências para debate e incomodam a Band

Mencionar Lula ou Bolsonaro em A Fazenda 14 pode resultar em punição aos peões

Mencionar Lula ou Bolsonaro em A Fazenda 14 pode resultar em punição aos peões

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causaram incômodo na direção da Band nesta quinta-feira (12), em uma reunião para decidir os detalhes do primeiro debate com os presidenciáveis. Os representantes dos candidatos fizeram exigências e geraram tensão durante a reunião, revelou com exclusividade o site NaTelinha.

Além de Lula e Bolsonaro, estiveram presentes os representantes de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávilla (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). O debate na Band está previsto para 28 de agosto e deve ser o primeiro a ser realizado no 1º turno com os candidatos à Presidêncida  República. Além disso, o debate será realizado em pool, com transmissão também pela TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL.

De acordo com a publicação, os representantes de Lula e Jair Bolsonaro teriam exigido que o debate fosse realizado sem plateia. Enquanto os representantes dos demais candidatos ficaram revoltados, a Band negou a possibilidade devido a tradição – em 40 anos de debates, em nenhum ocasião a emissora os realizou sem plateia.

Leia também:

Bolsonaro revela que não vai ‘baixar a guarda’ para William Bonner no Jornal Nacional

Saiba como assistir a entrevista de Jair Bolsonaro no Flow Podcast

Representantes de Lula e Bolsonaro não entram em acordo sobre regras de debate

A reunião com os representantes dos candidatos à Presidência da República não fechou todas as pautas nesta quinta-feira (12) e uma nova reunião será realizada na próxima semana.

Segundo apurou o site NaTelinha, os representantes de Lula e Bolsonaro também não entraram num acordo com a Band quanto as regras do direito de resposta e o tempo para defesa dos candidatos. Os representantes ainda afirmaram desejar voz ativa na escolha do comitê que será responsável por analisar, ao vivo, as solicitações de direito de resposta.

Onde assistir os debates para Presidente?

Confira abaixo onde assistir os debates com candidatos para Presidente do Brasil, pelos canais de TV e também pela internet:

1º Turno
28 de agosto – Band, TV Cultura, Folha e Uol
02 de setembro – RedeTV!, Metrópoles, O Antagonista
13 de setembro – TV Aparecida
14 de setembro – G1, O Globo, Valor, CBN, Uol, Folha de S. Paulo, Estadão
24 de setembro – SBT, CNN Brasil, Estadão, Veja e Rádio Nova Brasil FM
29 de setembro – Globo

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top