Marcelo Adnet interpretava o militante revolltado no Tá no Ar (Reprodução)
A Globo exibiu mais uma edição do Isso a Globo Não Mostra na noite deste domingo (10). O quadro vem sendo exibido dentro do Fantástico desde o início deste ano e ironiza figuras políticas com bastante frequência.
Recentemente, tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Lula detonaram a emissora carioca. Assim que foi liberado, na última sexta-feira (8), o petista fez um discurso em que detonou o canal.
Aproveitando disso, a Globo ironizou os dois políticos ao colocar falas aleatórias de ambos no mesmo contexto do “militante revoltado”, um dos personagens mais famosos que o humorista Marcelo Adnet interpretava no programa Tá no Ar.
Enquanto Lula dizia que “a Globo continua a mesma vergonha” e Bolsonaro afirmava que “Apesar da imprensa porca, nojenta, canalha, imoral, como é o sistema Globo de rádio e televisão”, o militante afirmava que a imprensa é golpista. “Este cartel encabeçado por ti, Rede Globo”, dizia ele.
No final, apareceu uma cena protagonizada pela atriz Lília Cabral em que ela pergunta: “Mas de que lado ela tá?”, em uma clara forma da emissora de ironizar as falas dos dois.
Veja o vídeo:
a Globo tá do lado do deboche e nada de lulista e bolsominions kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #issoaglobonãomostra #Fantástico pic.twitter.com/38TMlzDRqN
— Allan (@limalblue) November 11, 2019