Lula e Bolsonaro foram comparados no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
No final de ano já é uma tradição que a Globo exiba sua Retrospectiva. E a versão de 2019 vai ao ar na noite desta sexta-feira (27) e será apresentada por Glória Maria e Sandra Annenberg. Um detalhe envolvendo o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro chamou a atenção, no entanto.
Há alguns dias o canal carioca vem exibindo chamadas do especial em sua programação. Conforme relembra o colunista Maurício Stycer, do portal UOL, a versão original tinha um trecho em que mostrava quatro políticos em destaque.
Nesse momentos, os protagonistas eram Lula, Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o ex-governante boliviano Evo Morales. Uma mudança, no entanto, pode ser notada e as chamadas exibidas desde ontem mostram uma versão diferente.
Quando esse trecho se aproxima, agora aparecem Michel Temer, Dias Toffoli (presidente do STF), o próprio Trump e Davi Alcolumbre (presidente do Senado). Algumas pessoas estranharam a mudança e questionaram o canal.
Stycer procurou pela Globo, que afirmou que se trata de um revezamento. “São quatro versões de chamada, nas quais as personalidades políticas se revezam. Assim, conseguimos contemplar uma galeria muito mais ampla. Nem todos aparecem em todas as chamadas”.
Mestre do Sabor termina com audiência pífia

A Globo finalizou nesta quinta-feira (26) a primeira temporada do Mestre do Sabor. E o primeiro programa solo culinário da emissora carioca não deixa a programação com um gostinho doce, amargando uma audiência inferior ao esperado. Leia a matéria completa clicando aqui.