Luiz Inácio Lula da Silva pode faltar a debates da Globo e da Jovem Pan (Imagem: Reprodução/Instagram)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende manter a estratégia adotada no primeiro turno das Eleições 2022 de ir a poucos debates neste segundo turno. Recentemente, a campanha do petista pediu que a Band adiasse o seu debate, marcado para 9 de outubro, para que o candidato pudesse ter mais tempo para se preparar. O mesmo pedido foi feito pela equipe de Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, um fator pode ser decisivo quanto a presença de Lula no debate da Record, marcado para o dia 23 de outubro. De acordo com o site Notícias da TV, o ex-presidente está com a relação estremecida com a emissora da Barra Funda devido aos ataques que Igreja Universal do Reino de Deus fez contra o candidato usando a tela da Record.
Leia também: Globo vai sair do ar? Concessão da Globo chega ao fim; saiba o que vai acontecer
Lula vai ao debate da Record no segundo turno?
A presença de Lula no debate da Record no segundo turno ainda é dúvida. Segundo a publicação, as campanhas do petista e de Bolsonaro até já teriam confirmado que aceitam as regras do debate da Record há algumas semanas, mas até então não confirmaram presença.
Recentemente, Lula se estranhou com a Record por discordar das regras criadas pela emissora para as sabatinas do Jornal da Record, levando o caso para justiça. No debate do primeiro turno, o candidato do PT resolveu faltar e a sua ausência virou pauta dos concorrentes durante o evento.
Leia também: Silvio Santos comenta pela primeira vez rumores da saída de Eliana do SBT: ‘Patrícia vai dar uma festa’
Vale lembrar que além do debate da Record, estão marcados ainda os debates da RedeTV! e Metrópoles no dia 17 de outubro e do SBT e CNN para o dia 22 de outubro. Por fim, a Globo encerra o ciclo de debates no dia 28 de outubro, dois dias antes da votação do segundo turno.
+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube para conferir nossos resumos diários, notícias e bastidores das novelas: